Viajar no feriado: como planejar uma viagem sem gastar muito

viajar no feriado

Quem gosta de viajar no feriado está sempre de olho no calendário para aproveitar os dias de folga para conhecer novos destinos ou visitar seus lugares prediletos. Jurerê Internacional, em Florianópolis, é um destes locais, onde a cada feriado recebe milhares de turistas em busca de suas belas paisagens, gastronomia e programação cultural e de lazer. E se a viagem for planejada com antecedência, melhor ainda! Afinal, comprando meses antes é possível encontrar preços mais atrativos e fazer uma boa economia. Confira algumas dicas que separamos para você!

Pesquisa de preços de hotéis – Assim que você decidir o destino para viajar no feriado, o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa dos hotéis da cidade. Levante informações sobre a qualidade da estrutura, serviços, vantagens, diferenciais, preços e avaliação dos hóspedes. Em Jurerê Internacional você encontra tudo isso nos dois hotéis do balneário: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village.

viajar no feriado

Barganhe valores e vantagens – Agora que você escolheu o hotel de sua preferência, é hora de tentar negociar bons preços. Faça contato diretamente com a central de reservas e converse com o atendente. Como a sua compra está sendo feita com antecedência, a chance de conseguir bons descontos é bem maior. 

Serviços com melhor custo-benefício – Outra vantagem de viajar no feriado com planejamento prévio é poder pesquisar e pechinchar descontos também junto aos prestadores de serviço. Isto pode ser feito, por exemplo, com aluguel de carros e passeios. Para ter ainda mais sucesso nesta empreitada, conte com a ajuda dos concierges, serviço que está disponível nos hotéis de Jurerê Internacional, o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village. Estes profissionais são treinados e capacitados para proporcionar as melhores experiências e muitas vantagens aos hóspedes.

viajar no feriado

Hotéis com cozinha – Conhecer a gastronomia do destino escolhido para viajar no feriado é sempre uma boa pedida. Mas quem está procurando economizar um pouco neste quesito pode optar por fazer algumas refeições por conta própria. Para isto o ideal são os hotéis que contam com quartos equipados com cozinha. Embora raros, podem ser encontrados, por exemplo, nos hotéis de Jurerê Internacional, o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village.

Pesquise as passagens aéreas – Com o destino e o hotel escolhidos, é hora agora de buscar bons preços nas passagens aéreas. Existem vários sites de comparação de valores que podem ajudar você. Para isso, ative alertas para avisar quando houver redução nas tarifas que você tem interesse. Outra dica é inscrever-se nas newsletters das companhias aéreas e assim ficar informado em primeira mão do lançamento de promoções. Siga também as redes sociais destas empresas. 

viajar no feriado

Escolha os melhores dias – Se você busca economizar na hora de viajar no feriado é preciso ficar atento também ao dia em que vai comprar a passagem aérea. Especialistas aconselham a terça-feira, quando geralmente as companhias aéreas lançam suas ofertas de passagens restantes para tentar obter a ocupação máxima nos voos. Já na hora de escolher o dia da viagem, opte pelo período entre segunda-feira e quinta-feira, quando as passagens costumam ficar mais em conta.