As praias de Florianópolis com a melhor infraestrutura

praias de Florianopolis

As praias são indiscutivelmente o maior atrativo turístico de Florianópolis que todos os anos atraem milhares de pessoas em busca de suas belas paisagens.

São 42 balneários, espalhados por todo o território. E o melhor: há opções para todos os gostos. Aqui você encontra desde águas tranquilas, mornas e rasas, ideais para crianças e famílias; até mar grosso com grandes ondas, reduto de surfistas.

Mas se você não abre mão da infraestrutura e do conforto, a dica é conhecer o litoral norte da Ilha, onde se concentram as praias e bairros mais urbanizados, mas que não deixam em nada a desejar nas suas belezas naturais. Não é para menos que são as praias mais procuradas pelos turistas. São 15 balneários nesta região, todos com natureza exuberante e serviços para atender a demanda dos turistas.

Conheça as praias de Florianópolis com melhor infraestrutura no Norte da Ilha:

1- Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui – Todas possuem águas calmas e mornas, e o pôr do sol mais bonito da cidade, com vista para a Beira Mar Norte. A região concentra vários produtores de ostras e mariscos, além de pescadores, e estas delícias podem ser saboreadas nas dezenas de bares e restaurantes localizados de frente para o mar. Foi uma das primeiras regiões a ser colonizadas na Ilha e ainda hoje preserva vários exemplares arquitetônicos açorianos, como igrejas e o casario antigo. Uma curiosidade: Santo Antônio possui a primeira estrada calçada de Santa Catarina, em 1845, obra que foi executada para a visita de Dom Pedro II.

2- Daniela – Esta é conhecida como praia mais familiar de Florianópolis, já que devido às águas calmas e rasas, é a preferida para levar as crianças. Muitas pessoas aproveitam a sombra das árvores para passar o dia e fazer piqueniques.

3- Praia do Forte – Como o próprio nome diz, o principal atrativo deste balneário é o Forte São José da Ponta Grossa, construído em 1744. É aberto à visitação durante todo o ano e no local é possível conhecer um pouco sobre a história da cidade no período colonial. O harmonioso conjunto arquitetônico circulado por espessas muralhas e canhões é o cenário perfeito para belas fotos. A praia também encanta os visitantes.

4- Jurerê Internacional – É o balneário mais planejado de Florianópolis, já que nasceu e cresceu de forma organizada, com plano diretor próprio. O resultado é um local único: as casas não possuem muros, as ruas são arborizadas e os sistemas de água e esgoto são próprios. Opera no sistema de Open Resort, com hotéis, restaurantes, bares, shopping, comércio e vida noturna. Destaque para o Jurerê Open Shopping, onde se concentra o comércio e a gastronomia, e o Jurerê Sports Center, local para prática de esportes, ambos com programação cultural, esportiva e de lazer o ano todo. A praia é protegia por áreas verdes, garantindo o contato com a natureza e evitando a degradação. O mar é próprio para banho, com suas águas claras e mornas. Oferece opções e programação para todos os públicos, desde crianças e famílias, até jovens. Destaque também para os beachs clubs e casas noturnas que atraem turistas de todo país e do exterior e consagraram Jurerê Internacional como um dos destinos mais desejados do mundo.

praias de Florianopolis

5- Jurerê Tradicional – É a continuação de Jurerê Internacional, conservando as mesmas características do mar, mas diferente na urbanização. O bairro é bastante agradável e possui ótima gastronomia.

6- Canasvieiras – Ela é a queridinha dos argentinos, que a transformam na “Buenos Aires brasileira” durante o Verão. Caminhando pela praia ou ruas principais é difícil encontrar alguém falando português. Uma dica imperdível é o passeio do Barco Pirata, que sai do trapiche localizado na praia. À noite é agitada, com milhares de turistas passeando e se divertindo nas casas noturnas.

7- Ponta das Canas – Vizinha à Canasvieiras, também é endereço certo dos “hermanos” na temporada, já que possui características naturais semelhantes, embora seja um pouco mais tranquila durante a noite, mas com completa infraestrutura.

8- Lagoinha – É uma praia pequena, mas muito bonita e com águas transparentes e calmas. É bem tranquila, bucólica, mas conta com ótimas opções de restaurantes em seu entorno.

9- Praia Brava – Localizada em mar aberto, esta praia difere totalmente das anteriores. Aqui a água é mais fria e as ondas são grandes, perfeitas para os praticantes de surfe – mas exigem cuidados redobrados para evitar afogamentos.

10- Ingleses – Esta praia possui uma peculiaridade: muda totalmente de uma ponta a outra. No canto esquerdo, mais aberto, o mar possui ondas fortes, e a prática de surfe é comum. Já no canto direito, mais fechado e protegido pelo costão, o mar é calmo. O bairro é um dos mais populosos da cidade, por isso possui vários serviços à disposição e intenso comércio.

11- Santinho – É outra praia de mar grosso, com excelentes ondas. Possui uma extensa faixa de areia, perfeita para se acomodar à vontade com cadeiras e guarda-sol e praticar esportes. Uma dica é fazer a trilha do costão direito, que possui inscrições rupestres.

DICAS DE HOSPEDAGEM

Se você deseja visitar todas as praias do Norte da Ilha, o ideal é se hospedar num ponto estratégico, perto de tudo, para facilitar o deslocamento. Neste caso a dica é ficar em Jurerê Internacional, onde há duas excelentes opções de hospedagem. Confira:

O IL Campanario Villaggio Resort – É um dos mais conceituados resorts do Brasil, reconhecido por meio de vários prêmios e certificados. Possui decoração aconchegante e sua arquitetura remete à Riviera Italiana. Conta com uma excelente infraestrutura: três piscinas (sendo uma térmica fechada com raia de 25 metros e outra térmica ao ar livre), saunas seca e úmida, sala de ginástica, SPA, sala de jogos, espaço gourmet, serviço de concierge Clefs D`Or, business center, etc. Já os quartos são decorados com um toque acolhedor provençal e possuem cozinha completa. A gastronomia nos seus três restaurantes é uma prazerosa viagem pelos aromas e sabores do mundo.

praias de Florianópolis

Jurerê Beach Village – Hotel de padrão internacional, com serviços de excelência e completa infraestrutura em lazer e gastronomia. Um dos seus principais diferenciais – e que conquista os hóspedes à primeira vista – é o fato de ficar localizado na beira do mar, um típico hotel “pé na areia”. E o melhor: fica localizado na numa área mais tranquila da praia de Jurerê. Conta com duas piscinas, fitness center, saunas seca e úmida, sala de jogos e recreação, dois bares e dois restaurantes. Os quartos são modernos, aconchegantes e funcionais, e contam com infraestrutura completa, incluindo um minibar e uma minicozinha com micro-ondas e utensílios básicos. Todas as unidades oferecem ambiente com ar-condicionado central, TV a cabo e internet wireless (free).

praias de Florianopolis

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação