Conheça cinco passeios em Jurerê Internacional que você não pode perder!

passeios em jurere

Se você está planejando a sua próxima viagem e não abre mão de um destino que ofereça programação completa para todos os gostos e idades, saiba que existem muitos passeios em Jurerê Internacional que você pode aproveitar, além, é claro, da praia que é o seu cartão postal.

O balneário é perfeito tanto para quem busca atividades ao ar livre e em contato com a natureza, quanto para quem prefere opções de gastronomia, compras e lazer em shoppings, bares, restaurantes, beachs clubs e casas noturnas. Há até programação cultural para quem gosta de conhecer mais sobre a cidade que está visitando.

 Neste artigo destacamos passeios em Jurerê Internacional e nas redondezas que você não pode deixar de fazer. E o melhor: há opções para curtir em todos os meses do ano! Confira:

Explore passeios em Jurerê

familia na piscina nos passeios de jurere

A primeira dica de passeio em Jurerê Internacional é sair a pé ou de bicicleta para explorar todos os cantinhos do balneário. Você irá se surpreender pela excelente infraestrutura que este local planejado oferece para moradores e turistas. 

Tudo foi pensado para o conforto e lazer das pessoas, com foco principalmente no contato com a natureza. Por isso, suas lindas ruas são arborizadas e há diversos parques, bosques, jardins e trilhas para passear. 

Destaque para o Passeio dos Namorados, uma via para pedestres e ciclistas que fica em paralelo à praia. Ou seja, se bater aquele calor, basta dar um pulinho no mar para se refrescar. Descubra também os parquinhos infantis, as academias ao ar livre, os banquinhos e mesinhas para um lanche ou bate papo, e vários outros locais para você desfrutar.

Amoraeville

passeios em jurere

Esta é a área mais nova e moderna de Jurerê Internacional e que tem como grande diferencial o fato de ser amplamente arborizada e oferecer excelente infraestrutura. O chamado Bosque do Amoraeville é um dos locais prediletos de moradores e visitantes para passeios em Jurerê Internacional, principalmente em família, pois possui atrativos para todas as idades. 

É considerado um dos parques mais bem cuidados e bonitos de Florianópolis. Conta com diversas espécies de árvores, plantas e flores. Há ainda lindos lagos com peixes que encantam principalmente as crianças. Seus gramados verdes e muita sombra são ideais para piqueniques. Para quem busca sossego, é possível encontrar recantos mais calmos para prática de meditação e yoga, por exemplo.

 Já para quem não abre mão de atividades físicas, o Amoraeville possui pista e ciclovia sinalizadas para caminhar, correr, patinar e pedalar. Há ainda parquinho para as crianças e academia ao ar livre. O local é muito procurado também por tutores, que levam os seus pets para correr livremente ao ar livre.

Jurerê Open Shopping

Este é sem dúvida um dos imperdíveis passeios em Jurerê Internacional. O Jurerê Open Shopping funciona a céu aberto e conta com 85 operações nas áreas de comércio, gastronomia e serviços. Para quem gosta de fazer compras, o shopping oferece opções de moda masculina, feminina e infantil, além de acessórios, calçados, jóias, presentes, artesanato, e muito mais. 

Na área de gastronomia as opções também são diversas, com bares, restaurantes, cafeterias, e muito mais. O shopping também é ideal para levar as crianças, pois possui dois parquinhos, um para as crianças menores e outro para as mais velhas – além de brinquedos infláveis (mediante ingresso). 

Outro atrativo do shopping é que ele é o palco cultural de Jurerê Internacional, onde ocorrem shows musicais, apresentações culturais, festivais, teatro e dança. Tudo sempre gratuito e aberto ao público. 

E o empreendimento ficou ainda mais bonito e aconchegante com a revitalização que foi entregue em janeiro. Foram criadas novas áreas de convívio, o que fortaleceu o shopping como ponto de encontro e lazer para moradores e turistas.

Forte São José da Ponta Grossa

Outro passeio em Jurerê Internacional que agrada toda a família é a visitação à Fortaleza São José da Ponta Grossa. A construção datada de 1.744 preserva a arquitetura da época da colonização e fica localizada bem ao lado do balneário. 

Dá para ir a pé pela praia e aproveitar para curtir toda a beleza da paisagem. O ideal é fazer a visitação acompanhado de um guia. No primeiro domingo do mês ocorrem passeios guiados pelo “Guia Manezinho” Rodrigo Stüpp, que foi vencedor, no final do ano passado, do Prêmio Nacional do Ministério de Turismo (categoria micro e pequenos empreendedores). 

No roteiro ele fala sobre o triângulo defensivo do qual o forte faz parte, o funcionamento da fortaleza e a colonização açoriana. Neste dia entrada no forte é gratuita (nos outros dias há cobrança de ingresso) e para o guia o pagamento é voluntário (pague quanto quiser). 

No passeio até o forte você poderá conferir de perto também o trabalho das rendeiras, que fazem a famosa renda de bilro, e a rotina dos pescadores artesanais. E ao lado do da fortaleza fica a simpática Praia do Forte, que também vale à pena ser visitada.

Beach Clubs 

beach clubs em jurere

E que tal conhecer os famosos beach clubs de Jurerê Internacional, que tornaram o balneário famoso em todo o Brasil e no exterior? As casas contam com excelente infraestrutura, serviços de qualidade e alta gastronomia, além de serem ambientes aconchegantes e atrativos. Você pode optar por um almoço ou jantar, ou até mesmo um happy hour. E se você busca badalação, os beachs clubs promovem festas com grandes nomes da música dos mais diversos estilos. 

Outras opções de passeio 

Além dos deliciosos passeios em Jurerê Internacional e redondezas, os turistas podem aproveitar para conhecer outros pontos da cidade e ter experiências incríveis em terra, água ou ar.

 É possível visitar toda a Ilha mediante passeios agendados de vans ou para quem preferir mais privacidade e conforto, a dica é alugar um carro executivo com guia turístico. Existem ainda o Floripa By Bus, um ônibus panorâmico que circula pelos principais pontos turísticos da cidade (mediante ingresso). 

E por ser uma Ilha, na sua viagem não pode faltar um belo passeio pelo mar. Há opções de escunas, lanchas particulares (para locação) e até passeio-show no Navio Pirata. Você não pode deixar de conhecer a paradisíaca Ilha do Campeche, que chama a atenção pela natureza intocada e águas transparentes comparadas a do Caribe. 

Já para quem prefere ver toda a beleza de Florianópolis do alto é possível realizar voos panorâmicos de helicóptero e parapente. E não para por aí! Floripa e as cidades vizinhas possuem ainda dezenas de outras opções de passeios incríveis como: cavalgadas, trilhas, rotas gastronômicas e das cervejas, mergulho em alto mar, etc. Tudo para você sair daqui encantado e com vontade de voltar sempre!

Serviço de Conciergerie 

Para maior comodidade e segurança dos turistas, os dois hotéis de Jurerê Internacional – o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village – contam com concierges. São profissionais altamente qualificados para indicar passeios e prestadores de serviço. Eles também auxiliam em caso de necessidade de reservas. 

ONDE SE HOSPEDAR

onde se hospedar depois dos passeios de jurere

E se você se animou em fazer os passeios indicados em Jurerê Internacional e região nada melhor do que se hospedar no próprio balneário para poder desfrutar ao máximo de toda a programação. Confira as duas excelentes opções de hotelaria:

Jurerê Beach Village: é o típico hotel pé na areia, localizado poucos passos da praia. Conta com duas piscinas externas (uma aquecida e com hidromassagem), jacuzzis, fitness center, saunas seca e úmida, sala de jogos e recreação e dois restaurantes. 

Os quartos são modernos, aconchegantes e funcionais e oferecem infraestrutura completa, incluindo minibar e minicozinha com micro-ondas e utensílios básicos. Todas as unidades possuem ambiente com ar-condicionado central, TV a cabo e internet wireless (free). 

IL Campanario: é um dos mais conceituados hotéis do Brasil, reconhecido por meio de vários prêmios e certificados. Possui decoração aconchegante e sua arquitetura remete à Riviera Italiana. Conta com excelente infraestrutura: três piscinas (sendo uma térmica coberta e outra térmica ao ar livre), saunas seca e úmida, sala de ginástica, SPA, sala de jogos, espaço gourmet, serviço de concierge Clefs D`Or, espaço kids, etc. 

Os quartos são decorados com um toque acolhedor provençal e possuem cozinha completa. Já a gastronomia de altíssima qualidade pode ser desfrutada nos seus três espaços: Positano Diamond Bar by D’Vie (piano bar), Restaurante La Fontana e Simple by The Pool (bar da piscina).

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação