Outono na praia: 7 motivos para você escolher Jurerê Internacional

outono na praia

O Verão acabou de ir embora, mas o outono na praia também pode ser uma ótima opção de viagem para quem não abre mão de curtir o litoral mesmo fora da temporada. Na verdade, esta época do ano é a preferida por muitas pessoas, principalmente aquelas que buscam mais tranquilidade para relaxar e também melhores preços. 

Em Jurerê Internacional não é diferente. Um dos balneários mais procurados do país durante o Verão se torna ainda mais atrativo no outono. Para quem gosta de sossego, nada melhor do que desfrutar de uma praia lindíssima com mais calmaria – perfeita para quem viaja com crianças, turistas da terceira idade e casais em lua de mel.

Mas tudo isso, é claro, sem deixar de oferecer a estrutura necessária para que a sua viagem seja inesquecível, como excelente hospedagem, gastronomia de qualidade e opções de lazer. E o melhor: com uma ótima relação-custo benefício! Confira então a vantagens de passar o outono na praia de Jurerê Internacional:

1 – Uma praia “quase” só para você

hoteis em jurere no outono na praia

É claro que passar o outono na praia de Jurerê Internacional não significa que ela estará totalmente privativa para você. Mas como nos meses fora do verão o fluxo de pessoas é bem menor, a situação é perfeita para quem busca aproveitar de forma mais tranquila. 

A paisagem fica perfeita para caminhar, correr, praticar esportes, fazer uma leitura, meditar ou simplesmente curtir o visual ouvindo o barulho do mar. As suas fotos também vão ficar ainda mais incríveis, com todas essas belezas para serem registradas.

2 – Clima agradável e pouca chuva

piscina no outono em jurere

Outra grande vantagem de aproveitar o outono na praia em Jurerê Internacional é o clima, que é bastante agradável nesta época do ano em Florianópolis. Entre março e maio as temperaturas variam entre 18oC e 26oC, com manhãs um pouco mais frias e tarde  quentes. Outra boa notícia é que chove pouco. 

Ou seja, o clima ideal para você curtir atividades ao ar livre sem aquela sensação de calor muito intenso. Mas atenção: apesar da temperatura amena, é preciso manter os cuidados com a pele e usar protetor solar.

3 – Hotéis de alta qualidade 

outono na praia

Os hotéis de Jurerê Internacional – o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village – ficam ainda mais incríveis no outono para quem busca conforto e sossego para descansar. 

Ambos contam com excelente infraestrutura de lazer com piscinas frias frias, térmicas e aquecidas (adulto e infantil), saunas, salas de jogos (adultos e infantil), espaço kids, fitness centers, SPA, bares, restaurantes e programação de lazer. Para passeios externos, os hotéis oferecem serviço de concierges, com as melhores dicas.

Já nos apartamentos, o grande diferencial é que todos possuem cozinha completa, com equipamentos e utensílios, ideal para quem prefere preparar as próprias refeições. Além disso, as instalações das unidades são excelentes, com decoração de bom gosto e muito conforto em todos os ambientes.

4 – Outono na praia com menos trânsito 

Dirigir pelas ruas de Jurerê Internacional e por toda a Ilha de Santa Catarina é bem mais tranquilo no outono. O fluxo de veículos reduz bastante, tornando possível circular com mais agilidade ou no seu próprio ritmo, aproveitando para apreciar melhor a paisagem.

Com o tráfego normal, a locomoção dentro do balneário fica facilitada e você pode se deslocar para os hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas de maneira tranquila. Fica bem mais fácil também encontrar vagas de estacionamento.

5 – Curta mais a natureza e os esportes

Se o dia não estiver quente o suficiente para passar na praia, atividades alternativas não faltam em Jurerê Internacional. O balneário conta com diversas áreas ao ar livre para você passear e praticar atividades físicas.

É possível caminhar, correr e andar de bike nas ciclovias, calçadões, passeios e trilhas – tudo em contato com a natureza e paisagens belíssimas! Há ainda academias de ginástica ao ar livre espalhadas por vários pontos do balneário. Outra opção é o Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional, que oferece cerca de 30 modalidades. 

6 – Desfrute dos bares e restaurantes 

restaurantes de jurere

Mesmo fora da temporada, Jurerê Internacional oferece excelentes opções de gastronomia para você e sua família saborearem pratos deliciosos.

A maioria dos bares e restaurantes se mantém em funcionamento, e com o movimento menor, você não precisará enfrentar filas, sendo atendido de forma mais rápida. Dá até para bater um papo com o garçom para conhecer melhor o cardápio e quem sabe fazer um pedido mais personalizado.

Outra dica é conhecer as diversas operações gastronômicas existentes no Jurerê Open Shopping, que é também um excelente programa para quem gosta de compras e atrações culturais e musicais.

7 – Baladas para todos os gostos

Se você é daqueles que não abre mão de curtir uma balada nas suas viagens, passar o outono na praia de Jurerê Internacional é a escolha perfeita! O balneário é famoso mundialmente pela sua intensa programação de festas, que não para com o fim do Verão. 

A maioria das casas noturnas e beach clubs funciona o ano todo, trazendo shows de grandes nomes da música nacional e internacional para todos os gostos: eletrônico, funk, sertanejo, rock, pagode, MPB e muito mais! Venha curtir com a gente!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação