Onde fica Jurerê e Jurerê Internacional e como chegar

Hotel para ficar em Jurere

Jurerê Internacional, em Florianópolis, é um dos destinos turísticos mais conhecidos e desejados do Brasil. Mas quem não conhece bem a geografia da Ilha ou nunca visitou a cidade, muitas vezes não sabe onde fica Jurerê Internacional e nem como chegar até lá. Outra dúvida frequente dos turistas é a diferença em relação à vizinha Jurerê Tradicional. No blog de hoje vamos esclarecer estes pontos e dar dicas de hospedagens e programação imperdíveis para você aproveitar ao máximo este lugar encantador. Confira!

Localização – Mas afinal, onde fica Jurerê Internacional? O bairro está localizado na região Norte da Ilha, distante cerca de 25 quilômetros do Centro da cidade, entre a Praia do Forte e de Canasvieiras. A região é uma das mais movimentadas e procuradas por turista todos os anos, pois boa parte das suas praias tem águas calmas e mornas, ideais para quem vai com crianças. É onde os turistas podem encontrar também excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia, serviços e lazer – e para todas as idades. 

Bairro de Jurerê Internacional

Jurerê Tradicional – Muitas pessoas têm dúvidas e se perguntam qual a diferença entre Jurerê Internacional e Jurerê Tradicional. A primeira é um condomínio planejado, aberto ao público, com serviços próprios de água, esgoto, vigilância, conservação, entre outros. O bairro vizinho é mais tradicional, mas igualmente charmoso e também oferece excelente infraestrutura e belezas naturais para os seus visitantes. 

Z perr em Jurerê Internacional

ProximidadeJurerê Internacional não fica muito longe para quem chega na cidade de ônibus (25 quilômetros da rodoviária) e nem de avião (35 quilômetros do aeroporto). Ou seja, ao colocar os pés em Floripa logo logo você já vai estar aproveitando todas as belezas deste destino turístico tão desejado.

Fácil acesso – Do Centro de Florianópolis até Jurerê Internacional as rodovias são praticamente todas duplicadas e com sinalização, para facilitar a chegada dos visitantes. O trânsito costuma fluir bem, mesmo na alta temporada, por isso o balneário acaba sendo o preferido pelas pessoas que querem fugir de grandes congestionamentos, mais comuns em outras áreas da cidade nesta época do ano.

De carro – Para ir de carro do Centro de Florianópolis até Jurerê Internacional é muito fácil, já que não é preciso pegar muitas estradas e a sinalização ajuda bastante. O roteiro começa pegando a Avenida Beira Mar Norte (a principal da cidade), até o trevo do CIC, onde deve-se entrar na Avenida da Saudade. Na sequência pegue a SC-401 e siga até o primeiro trevo de entrada de Jurerê. Haverá ainda mais dois trevos (siga a sinalização) e enfim você chegará na praia. Qualquer dúvida, é só parar e perguntar: Onde fica Jurerê Internacional? Todo mundo sabe! 

Transporte coletivo – Também é possível utilizar o transporte coletivo para chegar a Jurerê Internacional. Há linhas comuns e também de ônibus executivos – os chamados amarelinhos – que são um pouco mais caros, mas oferecem maior conforto, pois são padrão ônibus de viagem, com ar-condicionado. Na temporada, os horários de ambos ganham acréscimo para atender a demanda.

A praia – Um dos maiores atrativos de Jurerê Internacional é sem dúvida a sua linda praia, que encanta à primeira vista. E não é para menos, afinal são cerca de três quilômetros de extensão de belas paisagens e ótima infraestrutura. A água é calma, morna e com balneabilidade o ano todo – graças ao sistema próprio de esgoto. Nas suas areias brancas é possível colocar o bronzeado em dia, brincar com as crianças e praticar diversos esportes, como beach tennis. Na água, a dica é se divertir com os esportes e brincadeiras aquáticas. E há serviço de bar a gastronomia nos beachs clubs.

Praias em Jurerê

Programação de lazer – Além das belezas naturais, Jurerê Internacional oferece aos turistas uma ampla programação de lazer o ano todo e que ganha fôlego extra na temporada. O principal palco das atrações é o Jurerê Open Shopping, ponto de encontro de turistas, visitantes e moradores. No local o público pode curtir gratuitamente apresentações de dança, música, teatro, cinema, atividades esportivas e de bem-estar, recreação infantil, produção de obras de arte ao vivo, Boi de Mamão, espetáculos de Natal, evento “Hoje é Dia de Jazz Bebê”, roda de samba, Carnaval, entre muitas outras.

Atividades esportivasJurerê Internacional é o destino perfeito também para os amantes de esportes. As atividades podem ser praticadas nos excelentes espaços fitness dos hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village e também nas academias ao ar livre espalhadas por vários pontos do balneário. Outra dica é visitar o Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional, onde é possível alugar quadras de futebol, tênis, vôlei de areia e beach tennis e ainda participar de aulas de mais de 30 modalidades adulto e infantil.

Onde ficar – Agora que você já sabe onde fica Jurerê Internacional, como chegar e o que fazer, a dica é se hospedar nos hotéis do balneário para poder aproveitar da melhor maneira possível tudo o que este lugar mágico oferece. As opções são o hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village, ambos com excelente infraestrutura de lazer (para todas as idades), muito conforto, serviços de excelência e gastronomia de alto padrão. Informações e reservas: (48) 3331-7200 / reservas@jurere.com.br.

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação