Onde comer em Jurerê Internacional: conheça os 6 melhores restaurantes

comer em jurere

Jurerê Internacional, em Florianópolis, é um destino turístico reconhecido e desejado pelas suas belezas naturais, excelente infraestrutura, programação para todas as idades e também sua irresistível gastronomia. Mas afinal, onde comer em Jurerê Internacional? 

O balneário oferece várias opções de restaurantes, bares, beach clubs e dinning clubs – todos de altíssima qualidade e com ambientes aconchegantes e de muito bom gosto – alguns deles, inclusive, com vista para o mar.

Os cardápios são uma viagem pelos melhores pratos da alta gastronomia internacional e pelas iguarias da culinária local, preparados com as mais avançadas técnicas de cozinha e ingredientes selecionados. É possível saborear também pratos exclusivos e autorais, criados especialmente para os clientes das casas.

Tudo com a assinatura de chefs renomados, que surpreendem até os paladares mais exigentes a aguçados. Confira!

1 – Onde comer em Jurerê Internacional? Positano Diamond Bar by D’Vie

Nossa primeira dica é que você explore a deliciosa gastronomia do IL Campanario Villaggio Resort, hotel que além de ser uma das melhores opções de hospedagem de Jurerê Internacional, oferece ainda experiências gastronômicas incríveis.  

Não deixe de reservar um almoço, happy hour ou jantar para conhecer o Positano Diamond Bar by D’Vie, piano bar e restaurante do hotel que se destaca por ser o primeiro da América Latina em ação de co-branding com uma joalheria. Inclusive alguns dos seus pratos e drinks exclusivos são inspirados nas cores de joias expostas no local.

O cardápio é amplo, focado na gastronomia italiana, composto por pratos preparados com ingredientes selecionados e as melhores técnicas contemporâneas de culinária – com a assinatura do chef Rafael Campagnolo. 

Há opções de receitas à base de carnes, peixes, frutos do mar, massas, saladas, sopas, risotos, além de pratos especiais aos finais de semana como feijoada e moquecas. Para acompanhar, há uma excelente carta de vinhos, espumantes e cervejas com os melhores rótulos.

O ambiente é requintado, inspirado em pubs europeus, com foco no aconchego e conforto – ideal para jantares românticos. Já para um encontro mais despojado entre amigos e familiares é possível optar pela varanda, que tem um bela vista para a rua principal do balneário. Aos finais de semana há música ao vivo com pianista.

2 – Restaurante Z’ Perry, anexo ao Jurerê Beach Village

Este é outro lugar perfeito para quem procura onde comer em Jurerê Internacional. O restaurante conta com gastronomia variada, focada na cozinha contemporânea, numa fusão das culinárias italiana, francesa e brasileira, com toques orientais.

Entre os pratos que se destacam estão os frutos do mar, sempre preparados com as melhores técnica e com produtos frescos. O cardápio é diversificado, com pratos à base de carnes, massas, saladas, petiscos e lanches deliciosos – que agradam toda a família.

Outro diferencial do Z’Perry é seu ambiente harmonioso e aconchegante, sendo que passou recentemente por uma reformulação do espaço, deixando-o ainda mais atrativo. Destaque também para a área externa do restaurante, com mesas ao ar livre próximas às piscinas.

3 – Ammo Beach

onde comer em jurere internacional ammo beach

O restaurante Ammo Beach tem influência da gastronomia Greco Mediterrânea e está sob o comando dos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez. É uma das referências em boa gastronomia em Florianópolis e outra excelente opção onde comer em Jurerê Internacional.

O restaurante proporciona uma verdadeira viagem na gastronomia Mediterrânea focada nos frutos do mar. Perfeito para quem quer relaxar de forma descontraída na beira da praia. A casa mais atual do Grupo Novo Brasil também apresenta o grill gourmet com carnes e frutos do mar.

4 – Parador P12 

onde comer em jurere internacional p12

O Parador P12 aposta na gastronomia descomplicada para conquistar o paladar dos seus clientes. Há 12 anos no comando da cozinha, o chef Valeriano cria opções leves para aperitivar durante o dia na piscina e na praia.

E todas estas delícias podem ser apreciadas nas diversas áreas do parador, que conta com piscina, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, deck de frente para a praia, restaurante e bares, além de dois palcos para receber shows nacionais e internacionais. 

5 – Acqua Plage

onde comer em jurere internacional acqua plage

As referências do Acqua Plage são mediterrâneas, tanto para a gastronomia quanto para a decoração, e por isso está na nossa lista de onde comer em Jurerê Internacional. O menu de frutos do mar é assinado pelos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sarah Sanchez. 

O lema da casa é a simplicidade como último grau de sofisticação. “Praticamos isto na culinária, deixando nossa matéria prima ser a estrela do prato, mantendo o sabor em primeiro lugar”, explicam os chefs do Acqua.

6 – Donna Dining Club

donna onde comer em jurere internacional

O Donna apresenta a fusão entre música e gastronomia com a proposta de um dinning club com ambiente diferenciado, moderno e sofisticado, com um cardápio desenhado pelos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez. 

Apresenta menu sofisticado com culinária cosmopolita que abraça muitos sabores e culturas.  Os chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez apostam em sobremesas com finalização na mesa. 

Venha nos visitar!

Agora que você já sabe quais são os mais incríveis restaurante de Jurerê Internacional que tal visitar o instagram de cada um deles para conhecê-los um pouco mais? Siga-os para acompanhar todas as novidades e vá assim planejando esta viagem gastronômica inesquecível!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação