Conheça os 10 melhores restaurantes em Jurerê Internacional

restaurantes em jurerê internacional

Jurerê Internacional é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil não somente pelas belezas naturais, infraestrutura e programação de lazer.

A alta gastronomia é outro ponto forte do balneário localizado em Florianópolis, que oferece dezenas de opções para agradar aos mais diversos paladares. Nos restaurantes de Jurerê Internacional é possível degustar incríveis pratos das culinárias brasileira, mediterrânea, oriental, francesa, italiana, asiática, fusion, entre outras. Tudo preparado com ingredientes de alta qualidade em receitas exclusivas.

Em comum, os restaurantes de Jurerê Internacional têm o elevado padrão de qualidade, como ambientes requintados, serviço primoroso e cardápios assinados por grandes chefs de cozinha – o que transformou o balneário num reduto gastronômico famoso internacionalmente. Os clientes podem desfrutar dos pratos deliciosos em beachs clubs à beira mar com vistas paradisíacas; ou optar por ambientes mais intimistas de restaurantes que contam inclusive com piano bar.

Confira os 10 melhores restaurantes em Jurerê Internacional:

La Fontana – Localizado no IL Campanario Villaggio Resort, oferece buffet diferenciados e menu à la carte com pratos de frutos do mar, carnes, massas, saladas e outras iguarias inspiradas nas culinárias brasileira e internacional. Tudo criado e assinado pelo chef Rafael Campagnolo, que faz questão de usar ingredientes locais, frescos e naturais – alguns temperos e legumes são cultivados de forma orgânica no próprio hotel. Ao longo do ano, o restaurante promove calendário gastronômico com feijoada, moquecas, brunch, risotos, fondue, etc.

restaurantes em Jurerê Internacional

Positano Diamond Bar by D’Vie – Este é um dos grandes destaques do ranking dos melhores restaurantes de Jurerê Internacional.  Localizado no IL Campanario Villaggio Resort, tem como grande diferencial o ambiente requintado, sendo o primeiro bar com joalheria do Brasil. O menu, assinado pelo chef Rafael Campagnolo, conta com receitas à base de massas, peixes, frutos do mar, carnes, aves, além de sobremesas divinas. Alguns pratos e drinks levam o nome de joias ou coleções da joalheria D’Vie. Conta com piano bar aos finais de semana, ambiente ideal para momentos românticos.

Simple by The Pool – É o bar da piscina do IL Campanario Villaggio Resort, um dos ambientes mais descontraídos e bem frequentados de Jurerê Internacional. Funciona de novembro a março e oferece drinks super elaborados e aperitivos diferenciados. Conta ainda com ampla carta de vinhos rosés e espumantes, perfeitos para os dias de calor. De quinta a sábado, o Simple fica ainda mais animado, com DJs garantindo a melhor trilha sonora do verão. Em datas especiais, como o Carnaval, são realizadas Pool Parties para hóspedes e passantes.

Z’Perry – Localizado no Hotel Jurerê Beach Village, o Z’Perry também está entre os melhores restaurantes de Jurerê Internacional. Oferece opções de cardápio à la carte durante todo o ano e um delicioso e variado buffet na alta temporada. O restaurante trabalha com cozinha contemporânea variada, numa fusão das gastronomias italiana, francesa e brasileira, com toques orientais – sob a responsabilidade do chef Celso Barbosa. Conta com um ambiente aconchegante, ao lado das piscinas, sendo possível optar por mesas ao ar livre – a poucos passos do mar de Jurerê.

Ponto Restaurante & Café – As opções de restaurantes em Jurerê Internacional passam também por buffets, para quem está com pressa de fazer uma refeição mas não abre mão da qualidade e ambiente aconchegante e acolhedor. A dica neste caso é o Ponto Restaurante & Café, localizado no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico . O cardápio de comida caseira é amplo e com pratos elaborados como feijoadas aos sábados e salmão e bacalhau aos domingos. Tudo preparado pela chef Luciane Bordon.

restaurantes em jurerê internacional

Acqua Plage – Especializado em gastronomia mediterrânea, serve pratos com lagostas, camarões, polvos e peixes frescos – assinados pelos chefs peruanos Sara Sanchez e Hugo Olaechea. O “carro chefe” é a Lagosta Thermidor, que leva dois quilos de cubos de lagosta em molho de creme de leite fresco, champignon de Paris, Cognac e mostarda Dijon, gratinados com queijo Gruyère. Outros destaques são o Tartare de Salmão Citron e o Risoto de Salmão Siciliano, que também estão entre os pratos mais pedidos no Acqua Plage.

Donna Jurerê – O luxuoso dinning club une os ingredientes mais sofisticados com música de qualidade nas pick ups. A arquitetura particular do local traz o clima perfeito para um jantar romântico ou familiar, e os decks em frente ao mar dão o toque final na hora de curtir o som de setlists animadas. O prato “carro chefe” do Donna Jurerê é o Congrio Beurre Blanc, que serve filé de congrio rosa na chapa, molho Beurre Blanc, aspargos grelhados com presunto di Parma e purê de batata baroa.

Noma Sushi – Inspirado em Izakaya (pub japonês que serve alimentos para acompanhar bebidas e principal point de encontro pós-expediente), o Noma Sushi foi criado para compartilhar experiências com seus clientes.  A casa oferece diversão, requinte e um cardápio exemplar, com peças frescas e pratos que são uma verdadeira obra de arte. Inaugurada em dezembro de 2017 em Jurerê Internacional, a casa é o nova sensação da Ilha e vem colecionando elogios na mídia, celebridades e de quem passa por lá.

Shack Restaurant – A cozinha do Shack é fusion, resultado da globalização de culturas, técnicas e  troca de ingredientes, com toque asiático. O cardápio foi elaborado por dois chefs renomados:  Diego Perez Sosa e Emerson Kim. Entre os pratos que se destacam estão o Bibimbap, popular da cozinha coreana. O bowl de arroz asiático, legumes, camarão (que pode ser trocado por filé ou shitake) e gema crua de ovo é o prato mais pedido. Acompanha molho asiático levemente apimentado, shoyo e óleo de gergelim.

La Serena Cuisine & Lounge – Traz o conceito que já é tendência nos principais destinos turísticos do mundo, que mescla culinária refinada a um ambiente tranquilo e aconchegante. O La Serena Cuisine & Lounge fica localizado no endereço em que funcionou por 15 anos o restaurante Taikô, na Avenida das Lagostas. A nova casa é focada em opções leves e balanceadas e ao mesmo tempo saborosas e práticas para degustação à beira-mar. O menu é assinado pela premiada chef executiva Viviane Chies, que conta com formação em alta gastronomia em países europeus.

Dica de hospedagem

Que tal conhecer os 10 melhores restaurantes de Jurerê Internacional realizando em um verdadeiro tour gastronômico? Para tornar a aventura mais prática e prazerosa, a dica é se hospedar num dos hotéis localizados no balneário e que ficam próximos aos estabelecimentos – dá inclusive para ir a pé a muitos deles, desfrutando assim de uma bela caminhada pelas lindas paisagens. O IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village contam com completa infraestrutura para receber os turistas e tornar a experiência em Jurerê Internacional ainda mais inesquecível. Venha nos conhecer!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook02_ViajandoPeloBrasil