Saiba quais medidas de prevenção manter durante sua viagem a Jurerê Internacional

medidas de prevenção jurerê internacional

Aos poucos e respeitando todas as medidas de prevenção, as viagens estão sendo retomadas no Brasil. Para evitar correr riscos desnecessários, a dica é se deslocar de carro. Por isso, os destinos mais próximos estão sendo os preferidos. Viajar com o menor número de pessoas possível também é fundamental, restringindo o grupo às pessoas que já vivem com você.

Porém, o mais importante de tudo é você escolher uma hospedagem segura, ou seja, em que todas as medidas de prevenção estejam sendo respeitadas à risca. Um dos destinos que mais está se destacando neste sentido é Jurerê Internacional. Os dois hotéis localizados no balneário – o IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village – adotaram protocolos rígidos, que estão garantindo hospedagem com toda segurança e tranquilidade para os hóspedes.

Mas acima de tudo, é preciso que você faça a sua parte no que diz respeito às medidas de prevenção. Não esqueça de ficar atento às regras que precisam ser respeitadas no destino onde vocês vão chegar. Mantenha o distanciamento seguro de outras pessoas (1,5 metros), evite lugares fechados, use máscara o tempo todo e leve sempre o seu álcool gel, que deve ser utilizado constantemente (evite tocar em superfícies). 

E se possível, tente não sair muito do hotel, onde o ambiente é bem mais seguro. Assim a sua viagem de inverno será incrível e você só levará para casa boas lembranças!

Confira as medidas de prevenção tomadas no IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village*

Na entrada nos hotéis

As medidas de prevenção começam já na chegada dos hóspedes, que só podem ingressar nos hotéis se estiverem usando máscara. Todos também têm a temperatura corporal aferida, não podendo ser superior a 37,8 graus. 

Assim que entram, já devem fazer uso de álcool em gel nas mãos e passar pelos tapetes para desinfecção dos calçados. E a todo momento é preciso respeitar marcações e normas de distanciamento interpessoal. Já a bagagem é desinfetada e entregue na porta do apartamento.

Durante a estadia

Para a permanência no hotel, os hóspedes terão que seguir várias regras em relação às medidas de prevenção. É obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo nas áreas comuns e também ao abrir a porta do apartamento para recebimento de entregas.

Deve-se utilizar álcool em gel para as mãos o mais constante possível, sendo que o produto está disponível em vários pontos do hotel. Outra orientação é manter distanciamento social em ambientes comuns e respeitar marcações para espera de atendimento. 

Os elevadores só devem ser compartilhados com os demais ocupantes do mesmo apartamento. Os hóspedes devem informar à recepção imediatamente em caso de sintomas gripais ou suspeita de COVID 19.

Atendimento na recepção

Sempre que precisarem se dirigir à recepção, os hóspedes podem ficar tranquilos, pois o local segue rígidas medidas de prevenção. Em primeiro lugar, há marcadores que identificam o distanciamento necessário durante o atendimento. Portas e janelas permanecem abertas para possibilitar a ventilação natural. 

Foram criadas estações individuais de atendimento para cada recepcionista de um mesmo turno. O Web Check in e Check Out são priorizados, para evitar ao máximo o contato pessoal. O atendimento é preferencial para pessoas do grupo de risco, diminuindo a exposição delas durante o tempo de espera. 

Quanto às máquinas de cartão crédito, foram cobertas com plástico e são desinfetadas após a cada uso. A recepção disponibiliza máscaras e luvas descartáveis. Os itens de uso compartilhado (como revista, jornais, informativos) e itens decorativos (enfeites de mesas e demais ao alcance das mãos) foram retirados.

No uso dos apartamentos

A atenção com as medidas de prevenção é ainda maior dentro dos apartamentos, onde os hóspedes passam a maior parte do tempo. Uma das maiores preocupações é com o intervalo entre a saída e entrada dos hóspedes diferentes. Por isso, foi definido um prazo de 48 horas entre as ocupações de um mesmo apartamento. A limpeza de faxina é realizada 36 horas depois da liberação.

 Já a faxina de permanência é realizada a cada três pernoites, com hora marcada e sem a presença do hóspede. O procedimento de limpeza foi rigorosamente aprimorado, visando a desinfecção com produtos de padrão hospitalar.

Amenidades, enxovais e utensílios de copa e cozinha são disponibilizados após terem passado por processo de desinfecção. Máscaras e álcool em gel foram incluídos as amenidades do apartamento.

Área Social 

O uso das áreas sociais é outra preocupação nos hotéis, onde também foram adotadas medidas de prevenção rígidas. Os móveis foram reorganizados para garantir distanciamento seguro e há displays informativos relembrando aos hóspedes sobre a necessidade do distanciamento social.

A limpeza foi intensificada, principalmente nas superfícies de muito contato e locais de alto tráfego. Espaço Kids, saunas, jacuzzis, piscinas e serviço funcionarão (ou não) conforme as determinações legais vigentes.

Fitness Center

Muita gente não abre mão de praticar atividades físicas durante as viagens. Por isso, nos hotéis de Jurerê Internacional os fitness centers estão em funcionamento, mas é preciso respeitar várias medidas de prevenção. 

Os equipamentos foram reorganizados para garantir um distanciamento seguro. As janelas e portas permanecem abertas, possibilitando a ventilação natural. A utilização do espaço é permitida somente mediante agendamento com tempo máximo de uma hora de uso. E só podem permanecer no local duas pessoas por vez, desde que sejam de um mesmo apartamento. Caso contrário é admitido somente uma pessoa.

Após a cada utilização o espaço é fechado por 30 minutos para a desinfecção. Vestiários permanecem interditados conforme determinação de decreto municipal.

Restaurante

Toda boa viagem deve ter experiências gastronômicas e isso é garantido nos hotéis de Jurerê Internacional, onde os restaurantes adotaram todas as medidas de prevenção necessárias. 

Sempre que um novo cliente chega, é realizado um cadastro com nome, telefone, e-mail, mesa utilizada e temperatura corporal aferida. As mesas possuem o distanciamento de um raio de 1,5 metros e os clientes devem estar com máscara todo o tempo, exceto ao comer e beber. 

Portas e janelas permanecem abertas para a circulação de ar natural e o uso de ar condicionado está suspenso. 

Os talheres e guardanapos que ficam nas mesas são ensacados e lacrados e copos e taças cobertos com filme plástico. Menus, PDVS de lançamentos, mesas e cadeiras são desinfetados após a cada uso ou quando necessário. Já os materiais de uso compartilhado devem ser desinfetados a cada uso ou troca de turno.

Agora que você já está a par de todas as medidas de prevenção tomadas no IL Campanario Villaggio Resort e no Jurerê Beach Village, venha nos visitar. Preparamos tudo com muito cuidado e carinho para recebê-lo e proporcionar experiências ainda mais incríveis. Esperamos por você!

*Protocolos na íntegra:

Jurerê Beach Village

IL Campanario Villaggio Resort

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação