Encontro do JIQS com o Tenente Coronel Sinval, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar

 

No último dia 15 de maio, a equipe do JIQS foi recebida pelo  Tenente Coronel Sinval, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar e pelo comandante da 1ª Cia. Tenente Sued, na sede do Batalhão.

O objetivo do encontro era aperfeiçoar os mecanismos de cooperação entre o programa  de zeladoria urbana Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (JIQS) e o 21º Batalhão da Polícia Militar e pavimentar as condições para a volta da 1ª Companhia para a área,  doada por volta de 1986 pela Habitasul,  como estratégia territorial de posicionamento.

Um guia detalhado sobre todas as atividades de zeladoria e urbanidade (segurança, manutenção, limpeza  e ajardinamento) realizadas pelo JIQS, foi entregue ao Tenente Coronel Sinval e Tenente Sued, para  aprimorar  ao máximo a cooperação  e comunicação entre a comunidade de Jurerê Internacional e a Polícia Militar.

O TCel Sinval é um entusiasta e defensor da teoria das vidraças quebradas, a qual demonstra a direta relação entre a beleza, o cuidado e a convivência  nos  espaços públicos com níveis de segurança  melhores, resultando em maior qualidade de vida social.