Outono e inverno na praia: como aproveitar as estações mais frias para relaxar

Inverno na praia

Quem disse que não dá para aproveitar o litoral nas estações mais frias do ano? Se você decidir passar o outono ou o inverno na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, por exemplo, vai se surpreender.

É que o Open Resort e os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village contam com atrações, programações e gastronomia para todos os gostos e idades. Confira abaixo algumas sugestões de como curtir ao máximo este local incrível:

Atividades ao ar livre – Piquenique é uma das práticas que podem ser feitas durante o inverno na praia. Locais para isso não faltam em Jurerê Internacional. Uma das opções é o parque Amoraeville, que além de um lindo gramado, tem lagos com peixes ornamentais e pista para andar de bike ou patins, cenário perfeito para a diversão em família. Quem quiser pode aproveitar ainda outros espaços verdes como o Passeio dos Namorados, que tem uma ciclovia asfaltada e fica paralelo à praia. Nele é possível caminhar, correr e pedalar.

Inverno na praia

Diversão na praia – É possível curtir os mais de três quilômetros da praia de Jurerê Internacional mesmo com as temperaturas mais amenas. Ao passar, seja o outono ou o inverno na praia, você pode aproveitar para fazer caminhadas, atualizar a coleção de conchinhas ou o álbum da família com fotos em cenários maravilhosos. Se você e sua família contarem com a sorte é capaz de rolar um “veranico” com direito a banho no mar de águas limpas e mornas.

Aventura em família – Já imaginou fazer uma trilha e ainda conhecer um lugar com quase 300 anos de história? É que bem perto dos hotéis está a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída no século XVII. O espaço está sob a tutela da UFSC e é aberto à visitação pública. O percurso para chegar até o local é de fácil acesso, e ainda proporciona um passeio que une história e uma bela vista para o mar.

Práticas esportivas – Quem curte o inverno na praia não pode deixar de lado os exercícios físicos, que além de aquecerem, colocam o corpo em forma e são uma ótima diversão entre a família e amigos. Em vários pontos do Open Resort estão espalhadas diversas academias ao ar livre. E quem preferir, pode escolher entre uma das 30 modalidades esportivas oferecidas no Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional.

Inverno na praia

Programação para as crianças – Inverno na praia tem diversão garantida também para a criançada. Entre os dias 13 a 28 de julho os hotéis promovem o Kids Winter. Neste ano o tema no Jurerê Beach Village é “Natureza”, com educação ambiental e de trânsito, para a criançada aprender se divertindo. A programação conta com oficinas ecológicas, caça ao tesouro com Jack Sparrow e com Wall-E, gincanas, sessões de cinema, quiz sobre meio-ambiente, educação no trânsito, e muito mais. Já no IL Campanario o tema é “Aventura” com parede de escalada, bubblemaker, passeio de bike, slackline, trilhas, caça ao tesouro, oficina kids e muito mais.

Inverno na praia

Lazer e compras – Outra opção para a família que passa o outono ou inverno na praia de Jurerê Internacional é aproveitar tudo de bom que o Jurerê Open Shopping tem para oferecer. São lojas de vestuário, presentes, artesanatos, uma grande variedade de opções gastronômicas e parquinhos infantis gratuitos para todas as idades. Localizado no centro do Open Resort e próximo dos hotéis, o shopping a céu aberto conta ainda com programação de lazer e shows nos finais de semana. Quem visitar o destino a partir do dia 13 julho vai poder aproveitar mais uma edição do Winter Fest, que acontece sempre aos finais de semana.

Gastronomia – Os restaurantes localizados no Open Resort oferecem excelência, qualidade e pratos com a cara da estação. No Jurerê Beach Village é opção é o Z´Perry, que oferece feijoada e nhoques, além de um amplo cardápio e jantares temáticos. Já no IL Campanario é possível saborear fondues, sopas, moquecas, feijoadas e outras delícias nos restaurantes La Fontana (especializado em buffets) e no Positano Diamond Bar by D’Vie, que oferece piano bar, acordeon e duo jazz com menus e drinks elaborados.

Inverno na praia

Hospedagem – Para curtir os dias de outono ou inverno na praia você e sua família podem optar entre duas excelentes opções de hospedagem em Jurerê Internacional. O Jurerê Beach Village é perfeito para quem quer ficar na beira do mar. Conta com duas piscinas (uma delas aquecida), jacuzzis, fitness center, saunas seca e úmida, sala de jogos e recreação e restaurantes. Outra sugestão é o IL Campanario Villaggio Resort, um dos mais conceituados do Brasil e localizado a poucos metros do mar. O empreendimento oferece cinco piscinas (incluindo uma externa aquecida e uma térmica semiolímpica coberta) saunas seca e úmida, fitness center, SPA, espaço kids, sala de jogos, espaço gourmet, restaurantes, lounges e sala de estar com lareira. E todos os quartos, de ambos os hotéis, contam com cozinha completa e equipada, ideal para quem curte preparar a própria refeição. As reservas podem ser feitas na central pelo fone: (48) 3331-7200 ou no e-mail reservas@jurere.com.br.

Texto: www.amplocom.com.br