Florianópolis no inverno: 5 motivos para visitar a cidade

florianopolis no inverno

Falta pouco mais de um mês para o início da estação mais fria do ano, mas em Florianópolis o inverno já vai dando as caras aos poucos, com dias de temperaturas mais baixas. A capital catarinense – que é um dos destinos turísticos mais procurados e desejados no Verão – também tem muito a oferecer para os visitantes nos meses frios. 

Com menos movimento e trânsito, é possível apreciar as paisagens com mais tempo e garantir fotos bem exclusivas. E com um pouco de sorte você pode ser presentado com um “veranico”, que são dias mais quentes que costumam ocorrer no outono e no inverno. 

As temperaturas mais amenas são perfeitas também para passeios, atividades físicas e brincadeiras com as crianças ao ar livre, tudo com muito contato com a natureza.

Outro atrativo da estação fria em Florianópolis é a sua gastronomia, principalmente à base de frutos do mar. A cidade possui dezenas de bares e restaurantes de excelente qualidade, que prometem agradar a todos os gostos e paladares. Enfim, programação é o que não vai faltar para a sua viagem pra lá de especial em Florianópolis no inverno.

Clima com surpresas em Florianópolis no inverno

hotel no inverno de florianopolis

Florianópolis no inverno tem como característica a chegada de frentes frias (que trazem chuva) e presença de massas de ar frio e seco (que provocam frio). As temperatura variam, em média, de 13 a 22ºC. A chuva costuma acontecer por cerca de 10 dias por mês, com volume bem menor do que o registrado no verão. Ou seja, ideal para passeios ao ar livre. 

Nos dias de frio mais intenso podem ocorrer geadas nas áreas mais altas da cidade. Outro fenômeno comum são os nevoeiros nas primeiras horas da manhã e à noite – e que deixam as paisagens ainda mais com a cara da estação.

Mas o inverno também pode reservar surpresas, como o “veranico”, dias em que as temperaturas sobem e é possível inclusive arriscar um banho de mar. Neste caso a dica é procurar uma praia de mar calmo e águas menos geladas, como Jurerê Internacional.

Mais tranquilidade para aproveitar

florianopolis no inverno contato com a natureza

Viajar para destinos disputados de litoral fora da temporada tem muitas vantagens. Florianópolis no inverno, por exemplo, fica bem mais tranquila, com poucas pessoas nos pontos turísticos e no trânsito. Ideal para quem busca comodidade e sossego. 

É possível aproveitar melhor o tempo, visitando vários locais no mesmo dia. E você também desfruta de melhores serviços e preços nos bares, hotéis, restaurantes e comércio em geral.

Gastronomia variada e deliciosa

Se o friozinho em Florianópolis no inverno não permite que você passe o dia todo na praia, então que tal aproveitar o tempo para mergulhar na deliciosa gastronomia local? A dica é experimentar a especialidade da cidade: os frutos do mar.

Comece pela tainha, peixe típico da estação, que pode ser saboreado fresquinho na maioria dos restaurantes. Outra iguaria que você não pode deixar de degustar são as ostras, oriundas das fazendas marinhas, e que fazem sucesso em todo o Brasil e no exterior. Uma curiosidade: você sabia que Florianópolis é a maior produtora do molusco do país? Então não dá para perder, não é mesmo? 

Você pode experimentar tudo isso e muitas outras opções de pratos incríveis nos restaurantes de Jurerê Internacional. Não deixe de visitar o Positano Diamond Bar by D’Vie, que fica em anexo ao IL Campanario Villaggio Resort.

Passeios e esportes ao ar livre

floripa no inverno 

As temperaturas amenas e as poucas chuvas registradas em Florianópolis no inverno são perfeitas para passeios, brincadeiras, atividades físicas e esportes ao ar livre. Afinal, nada melhor do que se divertir e malhar sentindo o sol e o ventinho no rosto, não é mesmo? 

Se você busca este tipo de programação, o ideal então é vir para Jurerê Internacional, que possui diversas áreas ao ar livre para os mais variados tipos de atividades. Há parques, bosques, ciclovias, calçadões, trilhas, jardins, lagos e muitas outras opções de espaços. 

Neles você pode meditar, caminhar, fazer piqueniques, correr, andar de bike, patins e muito mais. E o melhor: tudo em contato com a natureza, pois a maioria destes locais contam com árvores, gramados, flores e plantas. Para a criançada, em especial, é a oportunidade de brincar ao ar livre com toda a liberdade e muita diversão.

Hotéis para aproveitar 

IL Campanario Villaggio

Agora imagine aproveitar todas estas atrações de Florianópolis no inverno e de quebra ficar hospedado em hotéis incríveis, que tornarão a sua viagem ainda mais incrível! Para isso, você e sua família podem optar pelos excelentes serviços de hospedagem de Jurerê Internacional: os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village

Ambos oferecem instalações e serviços de alto padrão, com várias opções de lazer, até mesmo no inverno. Os hóspedes podem passar o tempo com muita qualidade nas salas de jogos, espaço kids, fitness center, saunas (secas e úmidas), piscinas (inclusive térmicas e aquecidas), jacuzzis, SPA, entre outros. 

Os quartos são aconchegantes, confortáveis e decorados com muito bom gosto. E apresentam um grande diferencial: possuem uma mini cozinha equipada, ideal para quem gosta de preparar as próprias refeições. Tudo preparado para receber você e sua família como se estivessem em casa, com muito conforto, e ao mesmo tempo, vivenciando experiências únicas e inesquecíveis. Venha nos visitar!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação