Vale a pena viajar para a cidade de Florianópolis em março?

jurere em março

Você já pensou em visitar Florianópolis em março? Pois esta é a época do ano preferida por muitos turistas que viajam para a capital catarinense. As vantagens são muitas, a começar pelo fluxo menor de visitantes, o que garante maior conforto e tranquilidade. 

É possível desfrutar melhor das praias e demais pontos turísticos da Ilha da Magia. Sem falar no trânsito, que fica bem mais acessível. O tempo também é outro aliado, pois as temperaturas ficam mais amenas, ideais para passeios tanto durante o dia quanto à noite. 

Com o movimento menor em hotéis, bares e restaurantes, é possível também ter um atendimento mais personalizado e encontrar preços atrativos. Com tantas vantagens, o mês de março cada vez mais vem caindo no gosto dos viajantes.

Mas para garantir que a sua viagem seja incrível, é importante escolher um destino que ofereça toda estrutura e opções de lazer também fora da temporada. Nossa dica, então, é que você venha para Jurerê Internacional, um balneário que não para o ano todo – inclusive no Outono e Inverno – e que proporciona muita qualidade de vida tanto para moradores quanto para os turistas. Confira algumas dicas de como aproveitar Jurerê em março da melhor maneira possível!

Florianópolis em março é linda – Se a capital catarinense já é bonita na alta temporada, fica ainda mais deslumbrante no mês de março. Com o fluxo menor de turistas, as paisagens se tornam perfeitas para contemplação e também para belas fotos. 

Dá até para escolher um cantinho da praia ou costão para um momento de meditação ou yoga, ouvindo o barulho do mar. Sem falar nos lindos pores do sol que em vários fins de tarde proporcionam num show de cores nos céus da cidade.

Além de linda, Florianópolis em março também tem um clima agradável. As temperaturas ficam mais amenas, entre 21C e 29C e pouca chuva. 

O balneário perfeito 

jurere em março

Com esta combinação perfeita de calor e tempo seco em Florianópolis, a dica é curtir Jurerê Internacional. O balneário possui praia de águas calmas, rasas e mornas, e o melhor: com balneabilidade o ano todo, segundo o monitoramento da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), órgão ligado ao Governo do Estado.

A praia possui cerca de três quilômetros e extensão e muitas pessoas acabam optando por este espaço para praticar atividades físicas como caminhadas, corridas, além de esportes como frescobol, futebol, vôlei, futevôlei, beach tênis e vôlei de praia. Para a criançada, a areia branca é o palco para diversas brincadeiras.

Mais vantagens nos hotéis 

jurere em março

Florianópolis em março tem preços de hospedagem mais atrativos. Em Jurerê Internacional os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village oferecem condições ainda mais especiais para seus hóspedes. 

É possível conseguir bons descontos, principalmente nas diárias durante a semana, em que os preços chegam a ficar 20% menores. Sem falar que com índice de ocupação menor, os hóspedes podem aproveitar de forma mais tranquila e aconchegante toda a infraestrutura e serviços dos hotéis.

Perfeito para passeios e atividades físicas 

Com as temperaturas mais amenas em Florianópolis em março, um programa muito legal é aproveitar as áreas verdes e a excelente infraestrutura de Jurerê Internacional para passeios ao ar livre e práticas esportivas. 

O balneário foi projetado para proporcionar a moradores e visitantes o máximo de contato com a natureza. São parques, jardins, calçadões, ciclovias, passeios, trilhas e academias ao ar livre abertas à população e com acesso livre e gratuito.

Vale a pena reservar um tempinho para dar uma boa caminhada, corrida ou passeio de bike pelas principais ruas de Jurerê Internacional e conhecer também cantinhos mais escondidos, todos com muita beleza para ser apreciada.

Outra dica é conhecer o Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional. O local reúne os amantes de esportes e atividades artísticas, e onde é possível praticar mais de 30 modalidades, além de contar com serviço de aluguel de quadras de tênis, futebol, vôlei e beach tênis.

Ideal para lazer e compras no shopping 

jurere em março

Março em Florianópolis é perfeito também para quem gosta de compras e curtir a programação dos shoppings. Imagine então num local incrível e ainda localizado a céu aberto! Pois isso é possível no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional.

O empreendimento é o ponto de encontro de moradores e turistas, que se reúnem diariamente para desfrutar de toda a infraestrutura do local. O shopping conta com quase 100 operações, entre lojas, prestadores de serviço e gastronomia. Há ainda parquinhos para as crianças.

O Jurerê Open Shopping é também o palco cultural de Jurerê Internacional, com uma intensa programação que acontece o ano todo. O público pode curtir gratuitamente  atrações como shows musicais, teatro, dança, atividades física, festivais, exposições, festas, e muito mais.

Melhor relação custo-benefício 

jurere em março

Uma outra grande vantagem de viajar para Florianópolis em março é poder fazer uma boa economia. Isso porque fora da temporada há um ajuste natural dos preços em virtude da redução da demanda.

É possível encontrar preços mais atrativos na hospedagem, gastronomia, passeios, comércio e lazer em geral. E se você for do tipo que gosta de um bom desconto, é a época perfeita. Vale a pena também fazer uma boa pesquisa de preços para conseguir as melhores vantagens.

E se você eleger Jurerê Internacional como destino, pode ficar tranquilo: além da excelente relação custo-benefício, você estará no melhor balneário da cidade e com certeza voltará para casa com lembranças de uma viagem inesquecível.

Texto: www.amplocom.com.br