Férias de verão no Brasil: 10 dicas para encontrar as melhores promoções

férias de verão no Brasil

Faltam pouco menos de cinco meses para o fim do ano e para a chegada das esperadas férias de verão no Brasil. Agora é o momento ideal para começar a planejar a sua viagem para Jurerê Internacional, o destino turístico mais desejado do país. Aproveite as vantagens de antecipar a compra das passagens aéreas e da hospedagem para conseguir as melhores tarifas. Confira algumas dicas que separamos para você fazer bons negócios na hora de adquirir a sua viagem.

1- Assine newsletters e acompanhe redes sociais. Em busca de bons preços vale tudo! Uma boa alternativa é inscrever-se nas newsletters dos hotéis e companhias aéreas e assim ficar informado em primeira mão do lançamento de promoções. Outra dica é seguir as redes sociais destas empresas.

férias de verão no Brasil

2-Utilize sites de comparação de preços. Existem vários sites que podem ajudar você na hora de pesquisar preços das hospedagens e passagens aéreas para as férias de verão no Brasil. Quantos mais deles você acessar, melhor, pois os hotéis e companhias aéreas têm acordos diferentes com cada um deles.

férias de verão no Brasil

3-Crie alertas para preços baixos. Aproveite a sua visita aos sites de comparação de preços e ative alertas para avisar quando houver redução nas tarifas que você tem interesse.

4-Escolha o melhor dia para viajar. Dê preferência por viajar de segunda à quinta-feira, quando as passagens e as diárias de hospedagem costumam ser mais baratas. Isso porque de sexta-feira a domingo são os dias mais escolhidos pelas pessoas que viajam a negócios e também turistas que querem aproveitar o fim de semana. Os melhores preços costumam ser terça e quarta-feira.

férias de verão no Brasil

5-Veja o dia mais barato para comprar. Especialistas de mercado apontam que o melhor dia para se comprar passagem aérea é a terça-feira. A data também é sugerida por vários blogueiros e especialistas em viagens. Esse é o dia em que geralmente as companhias aéreas lançam suas ofertas de passagens restantes, para tentar obter a ocupação máxima em seus voos.

6. Busque rotas alternativas. Se não encontrar passagens dentro do valor que o seu orçamento suporta, uma dica é buscar voos partindo ou chegando a outros aeroportos ou com escalas.

7-Feche um pacote de viagens. Comprar pacotes completos de viagem (com aéreo e hospedagem) pode ser uma boa alternativa para quem busca economizar. Os preços costumam ser bastante atrativos.

8-Viagens mais longas são mais baratas. Tente programar a sua viagem para que ela tenha o máximo de duração possível. Assim, além de aproveitar muito os dias de folga com os amigos ou a família, você ainda terá a chance de conseguir melhores preços para as férias de verão no Brasil. O ideal é ficar no mínimo sete dias no seu destino.

férias de verão no Brasil

9-Compre diretamente na central de reservas. Esta é outra dica valiosa! Compre sempre a sua hospedagem diretamente com a central de reservas do hotel. Converse com o atendente e busque os melhores descontos e vantagens.

10-Inscreva-se em programas de fidelidade. Se você está sempre viajando, vale a pena aproveitar as ofertas de programas de fidelidade que existem tanto em companhias aéreas quanto em hotéis. Quanto mais você utilizar os serviços, mais vantagens vai ter!

Texto: www.amplocom.com.br