6 formas de comemorar o Dia dos Namorados em casa

dia dos namorados

Este ano muitos casais vão comemorar o Dia dos Namorados em casa. Afinal, em tempos de Coronavírus queremos ficar todos protegidos no conforto do lar, preservando também a saúde da pessoa que a gente tanto ama. 

Mas não é porque estamos em quarentena que a data precisa ser menos romântica. Com criatividade é possível transformar o Dia dos Namorados em casa num momento inesquecível. Basta caprichar nos detalhes como decoração, música, gastronomia e no visual próprio também. 

Ah, e é claro, não esqueça de caprichar também no presente, que nem precisa ser dos mais caros. Basta colocar muito amor para que ele seja emocionante. Confira abaixo algumas dicas para transformar a sua casa no lugar perfeito para esta data tão especial.

1 – Decoração romântica para o Dia dos Namorados em Casa

dia dos namorados decoração 

O primeiro passo para garantir o Dia dos Namorados em casa perfeito é caprichar na decoração. E se for surpresa, melhor ainda! Imagine o seu amor chegando em casa e se deparando com um clima pra lá de romântico, preparado com todo o carinho? 

Alguns itens não podem faltar na decoração deste dia: corações, balões, velas, flores e luzes. Eles podem estar espalhados por vários locais, como teto, paredes, mesas, cama e até no chão. 

Vale também usar fotos do casal (pode ser mural ou varalzinho), bilhetinhos com declarações de amor e letras formando palavras românticas ou os nomes dos dois. E não esqueça de perfumar o ambiente com incenso, sachês, spray ou outros tipos de aromatizantes.

Cuidado especial à decoração da mesa de jantar. Use uma bela toalha, as melhores louças, taças, talheres e guardanapos que tiver e incremente com castiçais, corações e flores. 

2 – Visual para arrasar 

Um alerta: não vá se preocupar tanto com a decoração do Dia dos Namorados em casa e acabar esquecendo de caprichar na produção do próprio visual! 

Surpreenda a pessoa amada com um look diferente: um corte ou cor nova no cabelo, uma maquiagem leve e atraente e uma boa aparada na barba fazem toda a diferença. 

A escolha da roupa também é fundamental. As mulheres podem apostar num vestido sensual e os homens nos modelos e cores que agradam a companheira. É dia também de usar aquele perfume irresistível.

3 – Seleção musical 

Outro elemento que irá fazer toda a diferença no Dia dos Namorados em casa é a seleção musical. Escolha músicas bem românticas e suaves para criar aquele clima todo especial. 

Muito legal também é surpreender o seu par com músicas que marcaram a história de vocês ou aquelas que ele (a) gosta muito. 

4 – Jantar caprichado 

jantar dia dos namorados em casa

Que tal aproveitar o Dia dos Namorados em casa para mostrar todos os seus dotes culinários? Se você já sabe cozinhar, escolha a receita preferida dele (a) ou surpreenda com uma novidade.

Já se você não tem muita intimidade com a cozinha, peça uma dica para a mamãe ou amigos, ou pesquise no Google mesmo (neste caso o melhor é optar por um prato mais simples, para não correr o risco de dar algo errado). 

Outra opção é optar por um tele-entrega. Neste caso capriche na escolha do restaurante e do prato. Uma dica é o Positano Diamond Bar by D’Vie, localizado no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, que possui dezenas de opções de pratos incríveis, assinados pelo chef Rafael Campagnolo.

E se você mora em casa ou tem uma sacada, que tal fazer o jantar ao ar livre? Use e abuse de luzinhas para deixar o ambiente bem romântico. Se a comemoração for durante o dia, a dica é apostar num piquenique no quintal de casa. 

5 – Presentes para surpreender 

dia dos namorados il campanario

É impossível passar a data mais romântica do ano sem dar um presente para pessoa amada, não é mesmo? Você pode optar pelos presentes tradicionais, como roupas, sapatos, acessórios, perfumes e joias. Tudo bem ao gosto do namorado (a).

Um local super legal onde você pode encontrar o que procura para o seu amor é o Jurerê Open Shopping, localizado em Jurerê Internacional. O empreendimento a céu aberto conta com dezenas de lojas dos mais variados setores, como modas masculina e feminina, além de acessórios, presentes e muito mais.

Mas é possível também apostar em presentinhos mais personalizados e cheios de significados como uma caixa com tudo o que a pessoa gosta (comidinhas, bebidas, livros, souvenirs, etc.). Ah, e não esqueça de colocar junto um cartão com uma mensagem bem bonita falando quanto você gosta daquela pessoa.

6 – Planeje uma viagem

dia dos namorados em casa

E que tal aproveitar este dia tão especial para planejar a próxima viagem do casal? Um destino turístico romântico perfeito e cheio de coisas incríveis para se fazer é Jurerê Internacional, em Florianópolis. 

Os dois hotéis do balneário – o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village – prepararam pacotes super especiais para os casais curtirem juntinhos. 

E o melhor: você pode comprar agora e escolher a data para desfrutar até o mês de outubro. Com certeza um presente e tanto para marcar este Dia dos Namorados!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação