Esfriou? Cinco pratos típicos da culinária de inverno para apreciar em Jurerê Internacional

culinária de inverno

Assim que os dias começam a ficar mais frios já é possível apreciar as delícias da culinária de inverno. Entre os pratos que mais ganham destaque nesta época do ano estão as sopas, moquecas, feijoadas, massas e fondues.

E quem busca qualidade, bom atendimento e ambientes aconchegantes encontra tudo isso nos restaurantes que ficam nos hotéis de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

O Jurerê Beach Village conta com o Restaurante Z´Perry. Já no IL Campanario Villaggio Resort as opções são o Simple by The Pool (bar da piscina), o Positano Diamond Bar by D’Vie (piano bar) e o Restaurante La Fontana (especializado em buffets). Na programação de todos, além da excelente gastronomia assinada por chefs, há música ao vivo super selecionada. Elencamos cinco sugestões para que hóspedes e passantes possam aproveitar em um dos destinos mais procurados de Santa Catarina.

Feijoada – O outono chegou e os amantes da boa comida estão a postos, afinal é hora de feijoada! E todos os sábados o restaurante La Fontana, do IL Campanario, oferece ao meio-dia dez opções de feijoada, que vão desde a tradicional, a de linguiça Blumenau, com frutos do mar e até vegetariana, sempre com acompanhamentos e sobremesas variadas. E tudo animado com samba raiz ao vivo com o cantor Kako de Oliveira, que participou do The Voice. Já o Jurerê Beach Village oferece no segundo sábado do mês, a partir das 12h, a feijoada no Restaurante Z´Perry, igualmente deliciosas e com grande variedade de pratos.

culinária de inverno

Moqueca – Um dos pratos típicos da cozinha brasileira também é servido no Positano Diamond Bar by D’Vie, do IL Campanario. No restaurante é possível experimentar três tipos de moquecas: de peixe branco, de camarões e de frutos do mar. Os pratos servem duas pessoas e podem ser degustados às quintas-feiras à noite, ao som do acordeonista Roger Correia. Aos domingos é servida ao meio-dia.

culinária de inverno

Gnocchi da Fortuna – Quem segue a tradição não pode deixar de experimentar o Gnocchi da Fortuna, servido sempre no dia 29 de cada mês no Restaurante Z´Perry, do Jurerê Beach Village. Os pratos são deliciosos e preparados com diferentes tipos de molhos, que conquistam até os paladares mais exigentes.

Sopas – Nada melhor que uma sopa deliciosa para se aquecer nos dias frios. No Positano Diamond Bar by D’Vie, do IL Campanario, são servidas cinco opções para você comer à vontade. Os sabores são creme de abóbora com filé mignon, creme de mandioquinha com camarão, canja de frango, caldo verde com linguiça defumada e creme de cenoura com leite de coco e curry. Tudo isso acompanhado de pães, pastas e antepastos. O festival acontece às segundas-feiras, das 20h às 23h.

culinária de inverno

Fondue – Um dos pratos mais desejados da culinária de inverno é o fondue. No Positano Diamond Bar by D’Vie, do IL Campanario, são oferecidas duas versões: de queijo e de chocolate, ambas com diversos acompanhamentos. O mesmo pode ser apreciado às quartas-feiras e sextas-feiras, das 19h30min às 23h30min, ao som do pianista Gandhi Martinez.

culinária de inverno

Jantares temáticos

Além da deliciosa gastronomia de inverno, o Restaurante Z´Perry, do Jurerê Beach Village, promove jantares temáticos aos finais de semana. Confira a programação de maio:

10/05 – Uma noite em Hollywood – No evento que vai contar com comidas típicas e música ao vivo, a ideia é que hóspedes e moradores do bairro participem vestidos com o seu personagem preferido de Hollywood.

11/05 – Jantar Pizzaria Z´Perry – Esse será um sábado com a apresentação de música ao vivo e degustação de diversos sabores de pizzas.

12/05 – Jantar Goodbye Floripa – O domingo será perfeito para quem ama frutos do mar. É que será realizado um Festival de Ostras com animação de música ao vivo.

17/05 – Noite Italiana – Culinária típica italiana é o foco do evento que acontece na noite da sexta-feira. Haverá apresentação musical e cada participante vai ganhar uma taça de vinho.

31/05 – Jantar Árabe – Quem é fã dessa culinária não pode perder o evento da sexta-feira, que além da comida típica vai contar com apresentação de música ao vivo e dança do ventre.

Texto: www.amplocom.com.br