Alta gastronomia: onde saborear os melhores pratos em Jurerê Internacional

Alta gastronomia

Além de oferecer qualidade, excelência e bom atendimento nos serviços de hospedagem, lazer e recreação, os hotéis de Jurerê Internacional, em Florianópolis – o Jurerê Beach Village e o IL Campanario Villaggio Resort – apresentam também os melhores pratos da alta gastronomia.

São receitas desenvolvidas por chefs experientes e preparadas por equipes especializadas, tudo com produtos selecionados, frescos e de alto padrão, com as melhores técnicas de cozinha. Ao se hospedar num dos melhores e mais procurados destinos de Santa Catarina e do Brasil, você pode saborear e ter experiências incríveis nestes restaurantes, que também é aberto ao público. Elencamos abaixo algumas opções que você vai encontrar:

Polvo – O molusco se destaca na alta gastronomia por sua versatilidade e presença em diversos pratos. No Positano Diamond Bar by D’Vie, do IL Campanario Villaggio Resort, o item de luxo é encontrado no cardápio em entradas, como o carpaccio de polvo servido com limão confit. Os tentáculos são fatiados finamente e guarnecidos com pimenta biquinho, cebolete e outros ingredientes que deixam o prato super saboroso. E também em risotos como o Formentera e o Redescobrindo o Brasil; e nos pratos Polvo com Arroz Negro, Polvo à Lagareiro, Sinfonia do Mar e Ponto de Luz.

Alta gastronomia

Tartar – Esse é nome dado a um prato elaborado com peixe, legumes e especiarias. No cardápio do Positano Diamond Bar by D’Vie, a iguaria da alta gastronomia é oferecida em duas versões: com cubos de atum temperados com molho especial, cubos de abacate e crocante de batata doce. Outra variação é de cubos de salmão, também marinado em molho especial, com cubos de manga e pepino japonês.

Cordeiro – Outra excelente opção de alta gastronomia é o Risoto de Cordeiro com Radicchio Roxo. O prato oferecido no Positano Diamond Bar by D’Vie é feito com cubos de cordeiro que são assados lentamente, a fim de garantir um sabor inigualável. A carne está presente também no Ragu de Cordeiro com polenta, onde o cordeiro é cozido lentamente em molho pomodoro e servido sobre polenta mole amanteigada, acompanhado de queijo pecorino e brotos de rúcula. Tem ainda o Carret de Cordeiro com risoto de limão confit e hortelã e a Paleta de Cordeiro, que é servida sobre uma quibebe de abóbora com amêndoas e óleo de coco.

Alta gastronomia

Camarão – Um dos favoritos entre os fãs de frutos do mar, o camarão é destaque em diversos pratos apresentados no Z´Perry, o restaurante do Jurerê Beach Village. Ele é servido ao alho e óleo, empanado, com queijo no palito e em deliciosas trouxinhas crocantes, chamadas de Samburá. No Positano Diamond Bar by D’Vie, do IL Campanario, a sugestão é experimentar os Camarões Grandes Flambados que são servidos com risoto de limão e abobrinha recheada com queijo brie.

Alta gastronomia

Pato – A ave sempre teve lugar de destaque na gastronomia e no Positano Diamond Bar by D’Vie, do IL Campanario, a dica é o Pato Confit sobre risoto agridoce de laranja com presunto cru.

Programação o ano todo – Essas são algumas das opções que você encontra ao visitar o open resort Jurerê Internacional. Ao longo do ano há programação fixa de gastronomia no IL Campanario e eventos gastronômicos também no Jurerê Beach Village, que podem ser aproveitados por hóspedes e também passantes. Todos ficam em ambientes requintados, aconchegantes e contam com música ao vivo.

Texto: www.amplocom.com.br