Jurerê Internacional: 5 motivos que fazem essa praia ser tão procurada

jurerê a noite

Estamos todos em casa nesta quarentena, ajudando a evitar a propagação do Coronavírus,mas também com saudades das viagens, não é mesmo? Enquanto não podemos arrumar as malas e partir para novas aventuras e experiências, aproveite este período para saber porque Jurerê Internacional é um destino tão desejado.

O balneário mais charmoso e badalado de Florianópolis (SC) oferece vários atrativos nas mais diversas áreas e para todas as idades e gostos. E o melhor: há programação o ano todo, para que você, sua família e amigos possam se divertir e descansar neste paraíso.

Confira então as principais atrações de Jurerê Internacional e já vá sonhando com a próxima viagem. Esperamos você!

Hotéis de alto padrão

jurere internacional

Um dos atrativos de Jurerê Internacional são os seus hotéis, que oferecem excelente infraestrutura e alto nível de qualidade na suas instalações, serviços e atendimento. 

O Jurerê Beach Village tem como principal diferencial o fato de ser o típico hotel pé na areia, localizado a poucos passos da praia. E nem é preciso sair do hotel para ter diversão garantida, afinal, conta com incríveis opções:duas piscinas externas (uma aquecida e com hidromassagem), jacuzzis, fitness center, saunas seca e úmida, sala de jogos, recreação e dois restaurantes. 

Os quartos têm decoração moderna, clean e prática. E todos possuem cozinha completa, equipada e com utensílios básicos – ideal para quem gosta de preparar as próprias refeições ou viajam com crianças pequenas que exigem uma alimentação especial.

Já no Resort, o destaque é o requinte de sua arquitetura – inspirada na Riviera Italiana – e sua localização: bem na entrada de Jurerê Internacional, sendo a sua torre o principal símbolo do balneário. 

O hotel disponibiliza uma incrível infraestrutura para lazer, com três piscinas (sendo uma térmica coberta e outra térmica ao ar livre), saunas seca e úmida, sala de ginástica, SPA, sala de jogos, espaço gourmet, serviço de concierge Clefs D`Or, espaço kids, etc. 

Os quartos são decorados com um toque acolhedor provençal e também possuem cozinha completa. Já a gastronomia de altíssima qualidade pode ser desfrutada nos seus três espaços: Positano Diamond Bar by D’Vie (piano bar), Restaurante La Fontana e Simple by The Pool (bar da piscina).

Praia encantadora

Não há quem não se encante com as belezas da praia de Jurerê Internacional. Com cerca de três quilômetros, possui areias claras, águas mornas e calmas. E o melhor: com balneabilidade o ano todo, graças ao sistema próprio de tratamento de esgoto. 

O local é democrático, frequentado por todas as tribos e pessoas de todas as idades. As águas são rasas e calmas, perfeitas para levar a criançada, que se esbalda com brincadeiras, que se repetem na areia. 

A beira do mar de Jurerê Internacional também é reduto de quem gosta de pegar um bronzeado ou praticar esportes como frescobol, futebol, vôlei de areia e beach tênis – este último uma verdadeira febre no balneário. No mar é possível ainda praticar atividades diversas como stand up paddle, banana boat, sky, caiaque, etc.

Lazer de qualidade

lazer em jurere

Lazer é outro sinônimo de Jurerê Internacional. Para quem curte contato com a natureza, conta com diversos espaços ao ar livre como: parques, trilhas, calçadões, ciclovias e bosques; perfeitos para caminhadas ou passeios de bike. Há deliciosas áreas verdes para uma boa leitura, meditação ou até mesmo um piquenique.

Para as crianças, existem diversos parquinhos espalhados pelo bairro; assim com academias ao ar livre, para os amantes de exercícios físicos.

Quem gosta de compras, gastronomia e programação cultural, não pode deixar de visitar o Jurerê Open Shopping, que é o ponto de encontro de moradores, visitantes e turistas – e também o palco de diversos shows e apresentações artísticas.

Outro grande atrativo de Jurerê Internacional são as suas casas noturnas e beach clubs. São empreendimentos de alto padrão, com excelente gastronomia e programação de shows com grandes nomes da música nacional e internacional.

Cultura e história

Para quem não abre mão de conhecer a história e a cultura do destino que está visitando, poderá ter experiências incríveis em Jurerê Internacional.

Uma dica é visitar o Forte de São José da Ponta Grossa, que fica na praia vizinha. O local, erguido em 1740, configurava o segundo vértice do triângulo de fogo para proteção da ilha contra invasores. O monumento está em perfeito estado de preservação e a dica é visitá-lo com a ajuda de um guia.

Você pode aproveitar este mesmo passeio para conhecer de perto outro ponto forte da cultura açoriana: o trabalho da rendeiras. São mulheres que produzem lindas peças de renda de bilro, que são confeccionadas na hora e podem ser levadas para casa como lembrança.

Gastronomia 

jurere internacional

Saborear a grande diversidade de opções de gastronomia de Jurerê Internacional é outro programa imperdível. O balneário reúne alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, com ambientes assinados por arquitetos de renome, que deixam qualquer visitante encantado.

Destaque principalmente para a gastronomia de altíssima qualidade, assinada por chefs com reconhecimento internacional, que traduzem em pratos toda a diversidades da culinária do Brasil e de outros países.

A dica é conhecer os estabelecimentos que ficam localizados dentro dos hotéis. No Jurerê Beach Village, o restaurante Z Perry oferece um vasto menu com pratos variados e preparos especiais. 

Já o IL Campanario conta com três ambientes: o Positano Diamond Bar by D’Vie (restaurante e piano bar com shows instrumentais nos jantares), o La Fontana (restaurante especializado em buffets de alto padrão) e o Simple by The Pool (bar da piscina com petiscos e drinks diferenciados e DJs na finais de semana de Verão).

Então, não é incrível tudo o que você pode aproveitar em Jurerê Internacional? Enquanto aguardamos que a situação da pandemia fique controlada no país, estamos por aqui deixando tudo pronto e ainda mais especial para recebê-lo com o carinho de sempre! 

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação