Vai viajar sozinho? 10 dicas para definir e aproveitar o melhor destino

viajar sozinho

Viajar é sem dúvida um dos melhores investimentos que podemos fazer ao longo da vida.

Mas nem sempre conseguimos conciliar a nossa agenda com a de familiares ou amigos. Então, para não perder as férias, que tal viajar sozinho?

Para quem busca belas paisagens, excelente infraestrutura, gente bonita, boa gastronomia e badalação, o open resort Jurerê Internacional, localizado em Florianópolis, é um dos destinos mais indicados, e em qualquer época do ano! O lugar é ideal para conhecer e fazer novos amigos. Confira então 10 atrações que Jurerê Internacional oferece para os viajantes single:

Hospedagem de Qualidade

Quando viajamos sozinhos é importante escolher uma hospedagem que supra vários quesitos como: lazer, gastronomia, serviço de concierge (que sempre garantem ótimas indicações) e é claro, uma excelente infraestrutura para curtir os dias de hospedagem. Neste quesito Jurerê Internacional tem duas ótimas opções. Um dos mais conceituados resorts do Brasil, com Certificado de Excelência TripAdvisor 2018, o IL Campanario Villaggio Resort é ideal para quem busca excelente infraestrutura com piscinas, saunas seca e úmida, sala de ginástica, SPA, sala de jogos, espaço gourmet, business center, restaurantes, além de cozinha completa no quarto, perfeita para quem é apaixonado por gastronomia. Já se você está à procura de um típico hotel “pé na areia”, o Jurerê Beach Village é a opção mais indicada. Localizado na beira do mar, numa área mais tranquila da praia, conta com duas piscinas, fitness center, saunas seca e úmida, sala de jogos e recreação, dois restaurantes e dois bares. Os quartos também possuem cozinha completa e equipada.

Praia de Águas Claras

Esse é sem dúvida um destino para quem ama praia, seja para caminhar ou aproveitar um banho de mar nos dias mais quentes. Em Jurerê Internacional o viajante pode desfrutar de três quilômetros de faixa de areia e mar próprio para o banho o ano todo, com águas claras, calmas e mornas.        

Atividades ao Ar Livre

Se você faz questão de curtir bons momentos ao ar livre, o open resort Jurerê Internacional é perfeito, pois possui diversas áreas verdes para desfrutar. Quem prefere caminhar ou correr, pode escolher a areia da praia, o Passeio dos Namorados e o parque Amoraeville. Há também uma ciclovia com belas paisagens. E quem não foge dos treinos nem mesmo durante a viagem tem à disposição academias ao ar livre espalhadas por diversos pontos.

viajar sozinho

Esportes

Jurerê Internacional respira esportes o ano todo. Entre os eventos que movimentam o open resort estão o Ironman, o Challenge e a Semana Guga Kuerten. E se você quer praticar modalidades e ainda fazer novos amigos, a dica é jogar beach tênis e beach vôlei seja nas quadras na praia ou no Jurerê Sports Center, onde as atividades são coordenadas pelo campeão olímpico Paulão do Vôlei. O Centro
Artístico e Esportivo é aberto ao público e oferece mais de 30 modalidades esportivas e artísticas para todos os gostos.

Passeios Históricos

Para quem gosta de conhecer um pouco da história e cultura dos locais para onde viaja, não pode deixar de visitar o Forte São José da Ponta Grossa, localizado ao lado de Jurerê Internacional, construído em 1744. Outra sugestão é o bairro Santo Antônio de Lisboa, distante 10 quilômetros, um dos mais antigos de Florianópolis e que preserva a arquitetura da época da colonização.

Aventura

Se você é mais aventureiro e gosta de trekking, Floripa oferece diversas trilhas, com paisagens magníficas que levam a praias ainda mais deslumbrantes. São cerca de 15 opções, de Norte a Sul da Ilha. Entre as trilhas que ficam mais perto de Jurerê Internacional estão a que circunda o Forte São José da Ponta Grossa e a trilha que vai do bairro vizinho Ratones até a Costa da Lagoa.

Compras e Diversão

Para os viajantes que não se esquecem de comprar uma lembrancinha para familiares, o Jurerê Open Shopping reúne as mais diversas lojas e marcas. Seguindo o conceito de shopping a céu aberto, os estabelecimentos oferecem desde moda feminina, masculina e infantil, artesanato típico da Ilha de Santa Catarina, além de excelente gastronomia. E é um dos pontos de encontro de turistas e moradores, sempre com shows de música aos finais de semana.

viajar sozinho

Cultura

Jurerê Internacional é o destino perfeito também para quem curte cultura. O open resort é palco de diversos eventos como shows musicais, espetáculos de dança, apresentações teatrais, exposições de arte, feira de artesanato, mostra de carros antigos, cinema ao ar livre, entre muitos outros. Destaque para o Jurerê Jazz Festival, que acontece no balneário há oito anos, sempre entre os meses de abril e maio, com mais de 50 atrações, entre shows, jam sessions e workshops.

Restaurantes

A gastronomia é outro grande atrativo de Jurerê Internacional. O restaurante La Fontana, localizado no IL Campanario Villaggio Resort, oferece buffet diferenciado e menu à la carte com pratos inspirados nas culinárias brasileira e internacional, criados e assinados pelo chef Rafael Campagnolo. O resort conta ainda com o Positano Diamond Bar by D’Vie, o primeiro bar com joalheria do Brasil, onde os pratos e drinks levam o nome de joias ou coleções da joalheria, local ideal para encontros e happy hours, com piano bar. Já o Simple by The Pool é o bar da piscina do resort, que funciona de novembro a março e oferece drinks elaborados e aperitivos diferenciados. Outra deliciosa opção é o restaurante Z’Perry, localizado no hotel Jurerê Beach Village, que traz uma fusão da gastronomia contemporânea com a tradicional, sempre de olho nas melhores tendências. Tudo servido num ambiente super aconchegante, sendo possível optar também por mesas ao ar livre com vista para a piscina e a poucos metros do mar.

viajar sozinho

Beachs Clubs e Casas Noturnas

Encontrar gente bonita, dançar e beber ótimos drinks não pode faltar na programação de quem viaja sozinho. E Jurerê Internacional é referência mundial quando o assunto são festas, baladas e shows. As opções vão desde bares, beachs clubs e dinning clubs, até boates e casas noturnas com ambientes charmosos e serviços de alta qualidade. A programação acontece o ano todo e atende aos mais variados gostos musicais, como música eletrônica, funk, sertanejo, pagode, rock, pop, MPB, entre outros. O balneário recebe shows com grandes nomes nacionais e internacionais, que atraem VIPs de todo o Brasil e do mundo.

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação