Romantismo na Ilha: dicas de passeios em Florianópolis para casais

romantismo na ilha

Florianópolis é uma das melhores cidades do Brasil para se viajar a dois.  

Afinal, são diversas opções de passeios românticos para os casais curtirem juntinhos. As alternativas vão desde os tradicionais pontos turísticos – alguns cheios de lendas casamenteiras -; até as paisagens naturais das praias quase desertas, parques, além das rotas gastronômicas repletas de cantinhos acolhedores para um jantar à luz de velas. Separamos para você 10 dicas de passeios em Florianópolis para você curtir ao lado do seu amor.

Ponte Hercílio Luz

O principal cartão postal da cidade não pode faltar no álbum de fotos de viagem dos casais. Inaugurada em 1926, está em fase de reformas, mas é possível fazer belas fotos tanto da cabeira insular (tem uma pracinha com mirante para isto) e também na parte inferior, na Avenida Beira-Mar Norte.

Centro Histórico

O conjunto histórico localizado no Centro da cidade também garantem belos registros. Vale à pena visitar o Palácio Cruz e Souza, antiga sede do governo, e que mantém a história muito bem preservada. Mas é a Praça XV, onde fica a centenária figueira, o passeio predileto de quem quer “apressar o casamento”. Basta dar três voltas na árvore, no sentido horário, e o anel vem rapidinho para o dedo. Se quiser “reforçar” o pedido, basta atravessar a rua e visitar a Catedral Metropolitana. Assim quem sabe o crush se liga, né?

Jurerê Internacional

O balneário mais charmoso e badalado de Floripa oferece diversas opções para os casais. Os que buscam mais diversão podem frequentar os shows e festas dos beachs clubs e casas noturnas. Para quem prefere programas ao ar livre, há o Passeio dos Namorados (sugestivo não?) para caminhadas, pistas de bike, parques e jardins. Já os restaurantes são outra atração à parte, com ambientes intimistas para almoço e jantar.  Uma dica é o Positano Diamond Bar by D’Vie, localizado no Resort IL Campanario, onde é possível curtir um bom jazz ao piano. Já no hotel Jurerê Beach Village, a sugestão é tomar uma boa espumante com frutos do mar na beira da piscina. Em ambos é possível esticar e aproveitar a hospedagem para assim usufruir de toda a infraestrutura.

romantismo na ilha  Positano Diamond Bar by D’Vie, localizado no IL Campanario Villaggio Resort. Crédito da foto: Lucas Moço.

Rota Gastronômica de Coqueiros e Santo Antônio de Lisboa

 Nada mais romântico do que um almoço de frente para o mar ou um jantar à luz de velas. A gastronomia é um dos pontos fortes de Florianópolis, oferecida em diversos restaurantes que são verdadeiros encantos. As rotas gastronômicas dos bairros Coqueiros (na área continental da cidade) e de Santo Antônio de Lisboa (norte da Ilha) – ambos de frente para o mar – são as mais procuradas pelos turistas. A dica é chegar para assistir ao por do sol, que torna a paisagem ainda mais deslumbrante.

Praias e trilhas

Florianópolis possui algumas praias mais desertas e de natureza preservada, onde é possível fazer passeios inesquecíveis.  Uma delas é a Solidão, no sul da Ilha. Para os casais mais aventureiros, é possível encarar as várias trilhas da Ilha e chegar a paraísos como a Praia da Lagoinha do Leste e Naufragados.

Ribeirão da Ilha

 Uma das regiões mais antigas da Ilha, ainda conserva a arquitetura, cultura e costumes dos colonizadores açorianos. É possível encontrar os descendentes pescando ou batendo papo na sombra das árvores na beira do mar. O bairro concentra dezenas de produtores de ostras, que podem ser degustadas nos vários restaurantes existentes no local. O molusco é considerado afrodisíaco…

Passeios de barco

Os passeios de barco são outro programa obrigatório dos casais que visitam Florianópolis. São diversas opções de itinerário, sendo as visitas às fortalezas as mais procuradas. Reserve um dia para passar na Ilha do Campeche, local onde a água é a mais transparente da cidade.

Lagoa da Conceição

Um dos bairros mais conhecidos e amados da cidade, onde se reúnem todas as tribos. Os casais buscam principalmente o contato com a natureza, e passam horas na beira da Lagoa curtindo o visual até por do sol. O local conta ainda com excelente gastronomia, com destaque para o prato típico da região, a sequência de camarão. À noite é a vez dos bares atraírem os visitantes em busca de diversão.

Morro da Cruz

 Mirante mais alto da cidade, onde é possível ter uma vista privilegiada de Florianópolis. É muito procurado pelos turistas para registrar em fotos toda a beleza da Ilha. Os casais não ficam de fora, e aproveitam para eternizar o momento romântico.

romantismo na ilha

Piqueniques 

Por ser uma Ilha com diversas praias e parques, os programas ao ar livre são os preferidos pelos casais. Então que tal sair um pouco da rotina e preparar um piquenique? Escolha os melhores ingredientes e eleja o lugar ideal.  E viva o amor!

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook04_CasamentosArLivre