Viagem em família: o que um resort para crianças deve oferecer?

resorts para crianças

Ir para um resort é a melhor opção para quem quer fazer uma viagem em família com crianças, pois é um local que une o conforto e a comodidade dos hotéis e a diversão e entretenimento dos clubes. Como os pequenos exigem atenções e atrações especiais para que a estadia seja ainda mais agradável para a família toda, listamos alguns itens que resorts para crianças devem oferecer. Confira:

Programação especial

É essencial que o lugar para onde a família for viajar tenha programação voltada para a diversão das crianças. E quanto mais variada for, melhor: trilhas, brincadeiras, esportes e atividades recreativas e culturais são algumas opções que podem agradar a todos os gostos e idades. Desta forma, os pequenos aproveitarão muito mais a hospedagem e curtirão mais a viagem.

Acessibilidade

A facilidade de acesso nas dependências do resort é algo que se deve prestar muita atenção. O local precisa oferecer um ambiente adaptado para as crianças, além de ser também seguro e sem riscos de acidente.

Segurança

Pelo fato dos resorts terem ambientes grandes e com uma considerável circulação de pessoas, é imprescindível que o local forneça segurança nas áreas comuns. É lógico que as crianças sempre têm ser supervisionadas por algum responsável, mas é fundamental que o empreendimento também tenha uma estrutura que ajude a prevenir acidentes ou outros imprevistos.

Gastronomia

Conhece a expressão “paladar infantil”? Então, ele realmente existe. As crianças muitas vezes não gostam de comer a mesma comida de adultos e, por isso, é necessária uma culinária adaptada para os pequenos. Comidas nutritivas e que forneçam energia – mas que também sejam saborosas e atrativas aos olhos das crianças – devem ser pensadas pelos resorts.

Utensílios extras

Fazer as malas é um desafio à parte quando se viaja com crianças, mas se torna uma tarefa menos árdua se o local de viagem já oferece alguns utensílios que facilitem a vida dos pais. Objetos para preparar papinha e mamadeira, carrinhos de bebê e banheira integram a lista de itens que são indispensáveis para a estadia. E se o resort oferecê-los é uma preocupação a menos na bagagem.

Recreação, monitoria e baby sitting

Viagens em família devem ser para todos curtirem. Por isso é importante o resort oferecer o serviço de baby sitting, para os pais poderem ter alguns momentos para passarem a sós. Isso pode ser por meio de recreadores, que irão criar brincadeiras e atividades divertidas; ou de monitores, para supervisioná-los. Para pais que querem um serviço mais personalizado, alguns locais também oferecem a opção de baby sitting à parte.

resorts para crianças

Áreas de lazer

Um resort completo para crianças deve possuir diversos espaços com opções de lazer diferenciadas para as mais variadas faixas-etárias. Confira se há piscinas, quadra de esportes, sala de jogos, de leitura e playground. Além da estrutura, precisam oferecer uma ampla programação com atividades educativas e brincadeiras para que os pequenos hóspedes possam se divertir com outros da mesma idade e também com a família.

resorts para crianças

Atendimento especializado

Situações adversas e cuidados especiais devem ser observados quando estamos falando de hospedagens com crianças. Então, é importante que o local ofereça atendimento especializado e que os funcionários estejam treinados para determinadas situações e no trato com crianças, principalmente. Isso evita frustrações na hora em que se precisa da ajuda e auxílio por parte do resort para que a viagem em família ocorra como planejado.

Localização

Quando se hospeda num resort, são raras as situações em que a família precisará deixar o local, mas ainda assim é preciso estar preparado caso surja alguma demanda que não possa ser atendida por ele. Por isso, atente-se à localização do lugar e se o mesmo fica perto ou tem fácil acesso a estabelecimentos essenciais como supermercados, farmácias, postos de saúde ou alguma atração que seja do interesse da família.

Saúde

Para que os pais fiquem tranquilos quanto à escolha do local onde vão ficar hospedados com seus filhos é importante atenção especial à saúde. Além de recreadores, monitores e equipe de profissionais ligados ao lazer e entretenimento dos pequenos, é preciso que o local tenha alguém preparado para o atendimento de primeiros-socorros, no caso de algum acidente ou eventualidade relacionada com a saúde, até que a criança possa ser conduzida a uma clínica ou hospital mais próximo, se houver necessidade.

Jurerê Internacional – Os melhores resorts para viagens com crianças

O open resort Jurerê Internacional conta com dois hotéis equipados e preparados para proporcionar uma hospedagem inesquecível para a família toda: o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village.

Durante o inverno, os dois espaços promovem o Kids Winter, uma programação especial voltada para as férias de inverno das crianças. É uma opção perfeita para os pais que querem viajar e reservar um tempo para aproveitar com os pequenos, mas sem deixar a diversão deles de lado.

O IL Campanario Villaggio Resort preparou uma programação voltada para crianças que adoram uma aventura. Brincadeiras radicais como tirolesa, parede de escalada, trilhas e slackline integram um cronograma que farão os pequenos hóspedes terem férias emocionantes. Já o Jurerê Beach Village preparou uma série de atividades voltadas para a consciência ambiental e sustentabilidade, em que as crianças poderão aprender mais sobre temas como reciclagem e preservação do meio ambiente. Coleta de lixo nas praias e visita ao Projeto Tamar integram o programa que pretende ampliar o olhar das crianças para questões importantes no convívio em sociedade.

resorts para crianças

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook06_ViagemFamilia