Férias o ano inteiro: conheça os 10 melhores destinos no Brasil

melhores destinos no Brasil

Praia de Jurerê Internacional

Quem ama viajar não abre mão de fazer as malas e partir rumo a novas experiências sempre que possível e durante o ano inteiro, não somente na alta temporada.
Muitos inclusive preferem o período de março a novembro para poder desfrutar do passeio de maneira mais tranquila. Para quem tem o privilégio de ter férias ao longo do ano, a dica é conhecer melhor o próprio Brasil, um dos países mais ricos em cultura e belezas naturais do mundo. E nada melhor do que visitar os locais que já fazem sucesso entre os viajantes. Para ajudar você a escolher a sua próxima viagem, elencamos aqui os 10 melhores destinos turísticos do Brasil.

Jurerê Internacional (Florianópolis/SC)

Se você procura um destino com programação o ano todo e para toda a família, a sua escolha então é Jurerê Internacional. As atrações vão além da praia, que no Verão é uma das mais procuradas pelos turistas, chegando a ser considerada pelo The New York Times como The Place to Be. Nos outros meses do ano o balneário também é movimentado graças à realização de diversos eventos. Destaque para o Jurerê Jazz Festival, Floripa TAP – Festival Internacional de Sapateado, Festa Junina, Festival de Inverno – Winter Fest, Mostra de Cinema Infantil, Kids Winter (programação de férias para as crianças), Open Wine, Kids Time (evento do Dia das Crianças), Festival Arts & Beer, Espetáculo de Natal, entre outros. Além disso, Jurerê Internacional mantém uma programação permanente no Jurerê Open Shopping, com feira de orgânicos e shows ao vivo todos os finais de semana, além do Cine Open Air. Outro destaque em Jurerê Internacional são os eventos esportivos como Iron Man, Corrida da Lua Cheia, Sesi Beach Run e Rei e Rainha do Mar. Já no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico ocorrem apresentações de dança, circo, ginástica artística, além de competições e aulas de diversas modalidades abertas ao público, inclusive de beach tênis.

O balneário oferece ainda ótimas opções de lazer nos bares, restaurantes, casas noturnas e beach clubs – muitos deles com agenda de shows nacionais e internacionais. E é possível desfrutar de toda a natureza de Jurerê Internacional circulando por suas trilhas, pistas de caminha e corrida, ciclovias, parques e lagos – locais ideais para práticas esportivas e de lazer como piqueniques, encontro de amigos e brincadeiras com as crianças.

São Paulo (SP)

A cidade mais cosmopolita do país é também um dos destinos turísticos mais interessantes, principalmente para quem gosta de cultura, história e gastronomia – e excelente infraestrutura em serviços. Na lista de passeios não podem faltar: Avenida Paulista, Bairro da Liberdade, Parque Ibirapuera, Mercado Municipal, Teatro Municipal, Museu de Artes (MASP), Baixa Augusta e Vila Madalena (vida noturna), Estação da Luz e Catedral da Sé.

melhores destinos do Brasil

Capital paulista

Pantanal (MS)

Uma viagem para quem ama a natureza e busca experiências em contato com a rica biodiversidade de fauna e flora. Algumas programações são quase obrigatórias, como o safári fotográfico diurno ou noturno (cujo objetivo é observar vários animais, principalmente onças); passeios de barco e a cavalo. Uma dica é participar do Dia de Peão com direito a manejar o gado. Outra atividade interessante é a pesca, já que o Pantanal é um dos locais preferidos pelos praticantes de todo o mundo.

Bonito (MS)

Outra viagem para os amantes da natureza e principalmente do mergulho fluvial. A grande quantidade de peixes variados e coloridos e a cor cristalina das águas dos rios proporcionam uma experiência única. Os passeios que não podem faltar são: flutuação no Rio Sucuri (principal atração da cidade), Gruta do Lago Azul, cachoeira Boca da Onça, Parque das Cachoeiras, Abismo Anhumas (onde é possível praticar rapel), Aqueário Natural, Gruta de São Miguel e Balneário do Sol.

Fernando de Noronha (PE)

Este é sem dúvida um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil em termos de belezas naturais, formado por praias paradisíacas e mar transparente como pouco se encontra no país. O arquipélago é para amantes da natureza, mas que não fazem questão de luxo e infraestrutura de alto padrão, já que a maioria das instalações de hospedagem e gastronomia é simples – embora haja opções de padrão mais alto. Mas a viagem vale à pena, principalmente para quem mergulha, pois o fundo do mar é um espetáculo à parte, com a presença certa de uma grande variedade de peixes, arraias, tartarugas, golfinhos, polvos, etc.

Rio de Janeiro (RJ)

O destino turístico mais famoso do Brasil em todo mundo tem que constar no currículo de todo bom viajante. Os de primeira viagem não podem deixar de conferir os pontos famosos como: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema, Maracanã, Lapa, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas e o Teatro Municipal. Se não for a primeira viagem, vale à pena descobrir passeios e locais mais alternativos, e mergulhar mais fundo na cultura, no cotidiano e nas curiosidades da Cidade Maravilhosa e seus moradores.

rio de janeiro

Rio de Janeiro

Natal (RN)

O Nordeste reúne vários destinos turísticos entre os melhores do Brasil, especialmente para quem gosta de praias com águas quentes, belezas naturais e boa infraestrutura. Entre as cidades mais visitadas está Natal, que possui 400 quilômetros de costa com dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, além de lagoas de água doce. Vale à pena fazer os famosos passeios de buggy para conhecer as vilas de pescadores e os balneários mais selvagens.

Fortaleza (CE)

Outro destino que vale à pena conhecer no nordeste, devido às belas praias, excelente gastronomia e vida noturna agitada. Entre as belezas naturais se destacam as praias de Morro Branco, das Fontes, Porto da Dunas, Curuípe e do Futuro. Esta última é a que oferece melhor infraestrutura nas chamadas barracas de praia. Outra dica é conhecer o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do país. No final de tarde e à noite, vale um passeio pela Avenida Beira Mar. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com seus bares nas redondezas, também é point de encontro de encontro de moradores e turistas.

Foz do Iguaçu (PR)

O maior atrativo desta cidade é sem dúvida as Cataratas do Iguaçu, visitadas todos os anos por mais de um milhão de turistas do mundo todo. São 275 saltos, por onde escoam em torno de 1.500 metros cúbicos de água por segundo. A Usina de Itaipu é outro passeio imperdível, afinal trata-se da maior hidrelétrica em produção de energia do mundo. A cidade conta ainda com museus, parques, minas, mirantes, etc. Devido à proximidade, é possível visitar os países vizinhos Paraguai e Argentina.

Gramado (RS)

A cidade gaúcha respira turismo, com diversas atrações para os visitantes e uma agenda de programação o ano todo. Alguns passeios não podem faltar como: GramadoZoo (zoológico com 1,5 mil animais), Lago Negro com passeio de pedalinho, Parque Mini Mundo, museus de Cera e do Automóvel, Rua Coberta (gastronomia), Snowland (parque de neve indoor com 16 mil metros quadrados), entre outros. Gramado fica ainda mais linda no Natal e Páscoa, quando a cidade fica toda decorada e promove desfiles na rua.

DICA DE HOSPEDAGEM PARA VIAGEM O ANO TODO

Além de escolher o destino certo para sua próxima viagem, é bom ficar atento também aos hotéis e resorts que também oferecem programação o ano todo para toda a família.  É o caso de Jurerê Internacional, onde o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village garantem aos hóspedes muito lazer, conforto e diversão nos 12 meses do ano.

Os dois empreendimentos contam com infraestrutura completa com piscinas (frias e aquecidas), saunas (seca e úmida), espaço fitness, sala de jogos infantil e adulto, sala de carteado, espaço kids com monitores/recreadores, lounge com lareira, e muito mais.

Nos feriados, a programação é reforçada, com mais opções para adultos e crianças e também na gastronomia. Já as atividades esportivas são realizadas no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, onde os hóspedes podem praticar diversas atividades físicas e participar de aulas de várias modalidades.

Jurerê Beach Village

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook03_MapaTuristico