5 lugares para viajar com a família no inverno

lugares para viajar com a familia

Jurerê Internacional

As férias de julho estão chegando e as famílias já começam a planejar a viagem para curtir os dias de folga tão esperados.
É a oportunidade para pais e filhos passarem bons momentos juntos, com muita diversão, longe da correria do dia a dia do trabalho e da escola. Mas para que a viagem agrade a todos é preciso escolher um destino que tenha opções de lazer para todas as idades e gostos. Selecionamos para você cinco locais perfeitos para viajar com a família nesta época do ano. Confira:

Florianópolis (SC) 

Famoso destino turístico de Verão, a capital catarinense também é uma ótima opção de viagem no inverno. Florianópolis costuma ter temperaturas amenas e até alguns períodos de calor, ideais para visitar algumas das 42 praias, todas lindíssimas. A Lagoa da Conceição é o ponto de encontro de amigos e famílias, que fazem piqueniques e praticam esportes. Há também diversos parques como os de Coqueiros, do Córrego Grande, da Luz, do Rio Vermelho, da Lagoa do Peri e ainda o Jardim Botânico. Outra dica é visitar o Projeto Tamar, voltado para a preservação das tartarugas marinhas. Já os passeios de barco com direito a “piratas” é um dos preferidos pelas crianças. Jurerê Internacional é outra visita obrigatória para quem vem a Florianópolis com a família. O balneário oferece diversas áreas de lazer abertas ao público como pista de caminhada, corrida, bike, parques e jardins, e parquinhos para diferentes faixas-etárias. Nas férias de julho conta com uma programação especial para as crianças, com atividades no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, no Jurerê Open Shopping e também nos hotéis IL Campanario Villagio Resort e Jurerê Beach Village.

lugares para viajar com a familia

Jurerê Internacional

lugares para viajar com a familia

Jurerê Internacional

lugares para viajar com a familia

Jurerê Internacional

Serra Catarinense

Que tal juntar a família para uma aventura abaixo de zero na região mais fria do Brasil? A Serra Catarinense é um dos locais mais procurados do país no inverno por quem busca experiências aliadas ao frio. Por estar localizada a quase dois mil metro de altitude, os termômetros na região quase sempre ficam negativos e há chance inclusive de assistir ao espetáculo da neve, principalmente nos municípios de Urupema, Urubici e São Joaquim. Além do frio intenso, a Serra possui paisagens naturais incríveis como serras, cânions e cachoeiras; diversas opções de passeios, cultura, gastronomia típica e esportes de aventura. A dica é se hospedar em um hotel fazenda e experimentar de perto a vida no campo. E não se esqueça de visitar as famosas vinícolas da região.

lugares para viajar com a familia

Serra catarinense

Gramado e Canela (RS)

Outra região do Brasil também conhecida pelo frio, e conhecida por fabricar o melhor chocolate do Brasil. Na região o prato mais servido é o fondue, que além de delicioso é o ideal de ser degustado em família, pois propicia uma verdadeira interação. Aliás, a gastronomia como um todo é um dos grandes atrativos de Gramado, com destaque ainda para culinária alemã e os deliciosos cafés coloniais. Na área de lazer, não faltam opções para a criançada: Snowland (parque com atrações de neve indoor), GramadoZoo (com 1,5 mil animais), Lago Negro com pedalinho, Parque Mini Mundo, Museu de Cera, entre outros.

lugares para viajar com a familia

Lago Negro, em Gramado

Caldas Novas (GO)

A cidade abriga a maior instância hidrotermal do mundo, que atrai mais de um milhão de turistas todos os anos, em busca das suas águas quentes. O destino é perfeito para toda a família, pois os pais podem relaxar nos lagos, piscinas e banheiras de hidromassagem, enquanto as crianças se esbaldam nos parques aquáticos. Para garantir a diversão de todos, os hotéis e clubes contam com programação de lazer o dia todo. O Hot Park é a principal atração, por ser o maior complexo de lazer da região, e está localizado na cidade vizinha de Rio Quente.

lugares para viajar com a familia

Caldas Novas (GO)

Bahia

Para quem prefere um clima mais quente e não abre mão de pegar uma praia, o sul da Bahia é um ótimo destino para viajar em família. Os balneários são um convite à prática de esportes e muita diversão para todas as idades. E os momentos em família ficam ainda mais gostosos nas charmosas pousadas existentes em Arraial d’Ajuda, Trancoso, Espelho, Caraíva e Corumbau.

lugares para viajar com a familia

Bahia

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook06_ViagemFamilia