Como escolher o espaço para o casamento dos sonhos

espaço para o casamento

Planejar qualquer festa requer dedicação a todos os detalhes. Mas quando falamos de casamento, a atenção tem que ser ainda maior para sair tudo exatamente do jeito que os noivos sonharam. O cenário para a realização da união entre duas pessoas, por exemplo, tem que estar em perfeita harmonia com o tipo de festa planejada. Pensando nisso, separamos algumas dicas que os noivos devem levar em consideração para escolher o local ideal do casamento dos sonhos!

Local com história

Onde o casamento ocorrerá fará toda a diferença para os noivos e convidados. Para o casal, é importante que ele seja num local que eles gostem e desperte alguma emoção – numa cidade que marcou o relacionamento ou simplesmente numa paisagem que eles amem e passaram bons momentos juntos.

Logística

Também é necessário pensar em relação à logística, tanto para os noivos quanto para os convidados. A localização ideal deverá ter um fácil acesso para um maior número de pessoas. No caso de um destination wedding, modalidade que ocorre fora da cidade onde os noivos e a maioria dos convidados residem, é de bom tom ajudar quem for comparecer a pensar em voos e hotéis para ficar.

Destino atrativo

Que tal realizar o casamento num destino desejado por todos, de preferência no Litoral? Uma dica é Jurerê Internacional, uma das praias mais cobiçadas do Brasil e que possui dois excelentes hotéis para este tipo de evento. O IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village oferecem ótima infraestrutura para abrigar os convidados com todo o conforto, proporcionando uma experiência inesquecível da hospedagem. E o melhor: há descontos para grupos. Quanto à festa, os hotéis possuem diferentes tipos de ambientes que possibilitam que ela ocorra de forma tranquila, independente da condição do tempo.

espaço para o casamento

Clima e temperatura

Independente de casar na beleza da primavera ou no charme do inverno é importante adequar o local da festa ao clima da data. Em estações como verão e primavera, é conveniente fazer festas ao ar livre, em que a decoração componha com a paisagem. Também nestes casos, lugares mais fechados e com pouca capacidade de refrigeração podem causar desconforto para os convidados. Já em épocas mais frias, como outono e inverno, a escolha por lugares mais protegidos das baixas temperaturas é mais adequada à ocasião. Afinal, do que adianta uma festa linda e que não proporcione o bem-estar?

Estilo do casamento

A festa tem que refletir o estilo dos noivos e eles que vão decidir se a decoração será mais romântica, rústica, tropical, e por aí vai. Por isso, o local que será o cenário de fundo para a celebração terá que estar em harmonia com a proposta da festa. Um casamento que seguirá um estilo clássico, por exemplo, dificilmente conseguirá ser realizado com sucesso na areia da praia. Assim como quem busca algo mais despojado não se identificará com um ambiente tradicional. Nos dois hotéis de Jurerê Internacional é possível encontrar opções para os mais variados gostos. O IL Campanario Villaggio Resort possui decoração estilo provençal, inspirada na Costa Amalfitana, mais sofisticada e elegante. Já o Jurerê Beach Village é mais despojado, com clima de praia, já que é um hotel “pé na areia” e possui inclusive uma piscina com bordas que a tornam semelhante ao mar.

espaço para o casamento

Número de convidados

Um fator determinante na escolha do espaço para o casamento dos sonhos é o número de convidados da festa. Os famosos mini weddings, que têm como característica os poucos convidados e que sejam próximos aos noivos, requerem um ambiente mais intimista e não tão grande para que a festa não se disperse. Se for um casamento grande, para muitas pessoas, é necessário procurar um lugar que ofereça a capacidade desejada para receber todos com conforto, além de espaços para diferentes ambientes.

Serviços e extras

Cuidar de todo os detalhes de um casamento pode ser uma tarefa um pouco árdua, por isso existem diversos locais que realizam a festa e oferecem outros tipos de serviços. Neste caso, é importante conhecer todos os fornecedores e certificar que tudo vai combinar com o gosto dos noivos. DICA: Nos hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village é possível encontrar todos os serviços necessários para a realização do casamento dos sonhos, como: gastronomia (que é de alto padrão e dos próprios empreendimentos), iluminação, som e até segurança.

Experiências personalizadas

O casamento é uma experiência única na vida de um casal e por isso ele deve ser pensado de forma que realize todas as vontades deles! Um fator que pode ser decisivo na hora de bater o martelo em relação ao local da festa pode ser onde permita que os noivos tenham uma experiência mais personalizada e de acordo com suas vontades pessoais. Se o sonho da noiva sempre foi se arrumar junto com todas as madrinhas no local da festa e a vontade do noivo é de ter um momento com o seu amor entre a cerimônia e a festa (muitas vezes este é o tempo que eles têm para conversar com calma e até ter um jantar mais reservado antes de ter que dar atenção a todos na festa), procurem um lugar que possa proporcionar isso. Com planejamento e as escolhas certas, a festa será um sucesso e a diversão estará garantida! Compartilhar momentos felizes com amigos e família é um prazer que, certamente, vai marcar para sempre o início de uma vida a dois.

espaço para o casamento

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook04_CasamentosArLivre