Tudo o que você precisa saber para realizar um casamento no inverno

casamento no inverno
IL Campanario Villaggio Resort. Foto: Julio Trindade

Todo o charme da estação mais fria do ano faz do inverno a época ideal para realizar casamentos. As paisagens ficam ainda mais bonitas, o clima torna-se aconchegante e os custos mais acessíveis em se tratando de destinos de praia. Uma excelente dica é Jurerê Internacional, o open resort mais charmoso de Florianópolis, e que na temporada de inverno oferece ainda mais benefícios para quem quer trocar as alianças.

A dica é realizar o seu evento no IL Campanario Villaggio Resort ou no hotel Jurerê Beach Village, que oferecem infraestrutura completa e equipe de apoio para sua comodidade e realização de todos os seus sonhos. Do ensaio da cerimônia ao primeiro café da manhã do casal, tudo é feito por profissionais especializados, garantindo a tranquilidade de quem só quer celebrar o amor. Confira então algumas dicas e vantagens de realizar um casamento no inverno:

Paisagem para encantar

Sem dúvida o inverno é uma das estações que proporcionam as mais belas paisagens para servir de cenário para casamentos, principalmente se forem ao ar livre ou em locais com vista externa. Aproveite o lindo por do sol que costuma colorir os céus nesta época do ano para fazer a cerimônia e também as fotos que vão eternizar este dia tão especial. Em Jurerê Internacional a praia é também palco ideal para estes registros, pois está mais tranquila e exclusiva e com uma luz de inverno toda especial. Nos hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village é possível realizar o casamento ao ar livre, para aproveitar toda a beleza natural da estação.

Clima ameno

As temperaturas amenas são ideais para a realização de eventos. Sem o calor excessivo do Verão, é possível oferecer maior conforto para convidados, noivos e prestadores de serviço – deixando todos à vontade e resultando num casamento ainda mais harmonioso e de qualidade.

Melhor relação custo-benefício

Quem desejar fazer o casamento num destino turístico de praia, como em Jurerê Internacional, a temporada de inverno traz uma série de benefícios. O trânsito é mais tranquilo, há maior disponibilidade de prestadores de serviço e os preços são mais acessíveis – tanto de gastronomia quanto de hospedagem.

casamento no inverno
Foto: Mario Oliveira

Proteção contra o frio

A boa escolha do local para o casamento de inverno é essencial para garantir o bem-estar dos convidados. Se o frio não for intenso, é possível fazê-lo inclusive ao ar livre, desde que a área seja protegida de correntes de vento ou se instale algum tipo de cobertura (toldos, tendas) ou painéis revestidos com flores ou tecidos para formar uma barreira elegante contra um ar mais frio. Opte também por aquecedores a gás para garantir um clima agradável. Se as temperaturas estiverem muito baixas, os salões de festas e áreas de eventos fechadas são as mais indicadas.

Vestido de noiva

Para a noiva a temperatura amena é bastante benéfica, pois ela pode escolher um modelo de vestido mais sofisticado, de mangas longas, por exemplo. Já para as que preferem modelos de manga curta ou tomara de caia, a opção é utilizar echarpes, estolas ou capas – que são super charmosas e elegantes.

casamento no inverno
IL Campanario Villaggio Resort. Foto: Caroline Cerutti

Aquecendo os convidados

É bastante simpático oferecer aos convidados opções para se aquecerem, principalmente aqueles que vieram trajados em desacordo com a temperatura. Ofereça lenços, cachecóis ou echarpes que podem ser utilizados durante a festa e depois levados para casa como lembrança (se desejar mande bordar os nomes ou iniciais dos noivos). Tenha também em mãos mini cobertores para oferecer aos idosos e crianças de colo.

Maquiagem

O inverno é uma ótima estação para a maquiagem, já que ela se mantém intacta por mais tempo, sem o inconveniente do suor típico do verão. Mas é preciso cuidado com o ressecamento da pele, devido à baixa temperatura. Atenção especial aos lábios, que devem ser mantidos bem hidratados dias antes do casamento pare evitar que rachem ou descamem.

Gastronomia

Aposte em pratos bem quentes nas entradinhas, que irão agradar em cheio aos convidados, como sopas, caldos e cremes. Para mantê-los aquecidos, os pratos devem ser servidos em rechauds. O cardápio pode ter ainda massas e frios, que combinam em cheio com bons rótulos de vinhos; e sobremesas quentes, com caldas de chocolate. Ofereça também bebidas como chás, cafés e chocolate.

FAÇA SEU CASAMENTO DE INVERNO EM JURERÊ INTERNACIONAL

Se existe um destino turístico onde o casamento de inverno pode ser realizado com todo o sucesso é Jurerê Internacional. Traga seu evento para o IL Campanario Villaggio Resort ou o Jurerê Beach Village, que oferecem a melhor infraestrutura tanto para a cerimônia quanto para a festa. Ambos possuem espaços ao ar livre e ambientes fechados, para os mais diferentes tamanhos de público, desde pequenas reuniões até grandes confraternizações. Você contará ainda com ao apoio das equipes de eventos, composta por profissionais com larga experiência, que lhe ajudarão desde o planejamento até a execução, passando pela indicação de excelentes prestadores de serviço. Ambos os hotéis contam ainda com excelente gastronomia. E aproveite também as promoções para hospedagens de grupos e oportunize momentos inesquecíveis para os seus convidados.

casamento no inverno
Jurerê Beach Village. Foto: Luciano Nunes

Texto: Amplocom Soluções em Comunicação

JI_CTA_rodape_ebook04_CasamentosArLivre