Carnaval infantil: não deixe os pimpolhos de fora da festa

Carnaval infantil

Confete, serpentina e muita folia! O Carnaval é sem dúvida a festividade popular mais tradicional e querida do Brasil. E a criançada não pode ficar de fora!

Então, que tal se programar para aproveitar o feriadão com muita alegria e conforto no Open Resort Jurerê Internacional, em Florianópolis? Haverá opções de folia para toda a família curtir junto em vários locais espalhados pelo balneário. Para te ajudar na escolha, indicamos algumas sugestões de como aproveitar ao máximo a data.

Baile InfantilPara reunir a criançada com muita música e diversão o Jurerê Sports Center – Centro Artístico e Esportivo de Jurerê Internacional (JUSC) realiza a partir das 16h do domingo, dia 3 de março, o baile infantil. Esse é o sexto ano do evento, que vai contar com muitas brincadeiras com a equipe de recreação, bateria de escola de samba e musiquinhas com DJ para colocar a garotada para dançar. O ingresso dá direito à pipoca, algodão doce e maquiagem infantil.

Carnaval infantil

Desfile da Escola de Samba – Quem é apaixonado por samba e quer sentir de perto o som da bateria pode participar na segunda-feira, dia 4, do desfile da Escola de Samba Imperadores de Jurerê. O tradicional evento acontece a partir das 17h na rua central do Open Resort. Moradores, visitantes e turistas podem assistir gratuitamente ou participar do desfile, mediante a aquisição de abadá ou ingresso para camarote ou ala vip. O ambiente é familiar, com muita segurança e conforto, e conta com a presença inclusive de crianças de todas as idades, que podem curtir a folia ao lado dos pais.

Fantasias e diversão – Para entrar no ritmo da festa e aproveitar com conforto, os pais devem escolher para as crianças fantasias com tecidos leves e que não limitem os movimentos. As opções são variadas e podem ser adaptadas para curtir os dias mais quentes. Nossa sugestão é aproveitar as lojas do shopping a céu aberto de Jurerê Internacional, o Jurerê Open Shopping, para escolher a roupa ideal.

Carnaval infantil

Folia nas piscinas – Para curtir o Carnaval na água e espantar o calor, os dois hotéis de Jurerê Internacional contam com várias piscinas, que vão estar decoradas com motivos carnavalescos. O IL Campanario oferece três piscinas para adultos e duas infantis, incluindo uma externa aquecida e uma térmica semiolímpica coberta. Já o Jurerê Beach Village apresenta duas piscinas e também jacuzzis ao ar livre.

Allah-la-ô, mas que calor – Que tal levar o bloco da criançada para curtir as águas limpas e calmas do mar de Jurerê Internacional? Elas são perfeitas para o banho de mar e a praia, que é uma das mais lindas da Ilha de Santa Catarina, conta com mais de três quilômetros de faixa de areia. Nela é possível brincar de fazer trenzinho, construir castelinhos de areia, praticar esportes e fazer novos amigos no ritmo do carnaval.

Ensaio de Carnaval – Bem no coração de Jurerê Internacional está o Jurerê Open Shopping, que vai receber ensaios da bateria da Escola de Samba Imperadores de Jurerê. As apresentações acontecem nos finais de tarde e transformam o calçadão do shopping numa verdadeira avenida do samba, com vários instrumentos e passistas trazendo muito alegria e diversão para moradores e turistas.

carnaval infantil

Recreação infantil – A folia da criançada pode ser ainda mais divertida nos espaços exclusivos oferecidos pelos dois hotéis. Ambos contam com decoração temática de Carnaval, além de uma equipe de recreadores preparada para atender e orientar durante as diversas brincadeiras como: piscina de bolinha, cama elástica, pebolim, ping-pong, vídeo games, computadores e exibição de filmes (TVs). Se bater o cansaço, há inclusive um cantinho da soneca.  A equipe de recreação atende das 10h às 22h, com programação o tempo todo. Entre as atividades estão oficinas de culinária (como de cupcakes), lúdicas e interativas, como a confecção de pipas.

Carnaval infantil

Brincadeiras ao ar livre – Além das atrações para curtir o Carnaval com a criançada, o Open Resort Jurerê Internacional oferece diversos espaços e áreas verdes para “colocar o bloco na rua”. São parques, jardins e passeios para toda a família, como o Amoraeville, que tem lagos com peixes ornamentais, gramado e pista para praticar corridas ou andar de bike ou patins. Outra opção é o Passeio dos Namorados, que fica em paralelo à beira da praia, ali é possível fazer caminhadas, correr ou pedalar.

Segurança garantida – O Open Resort conta com sistema de monitoramento por vídeo que garante mais segurança para curtir a folia de pais e filhos. As câmeras estão espalhadas pelas áreas de circulação comuns e são acessadas também pela Polícia Militar, o que aumenta a segurança no local. Todo o serviço é prestado pelo Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (JIQS), programa que faz a manutenção e segurança e embelezamento das ruas, bosques e espaços públicos. É só vir e aproveitar!

Onde se hospedar – São oferecidas no Open Resort Jurerê Internacional duas excelentes opções de hospedagem.  O IL Campanario Villaggio Resort, um dos mais conceituados do Brasil e localizado a poucos metros do mar de Jurerê Internacional, conta com serviços de alta qualidade e completa infraestrutura. São cinco piscinas, saunas seca e úmida, fitness center, SPA, espaço kids, sala de jogos, espaço gourmet, restaurantes, sala de estar com lareira, além de cozinha completa no quarto, perfeita para quem é apaixonado por gastronomia.

Já o Jurerê Beach Village é um típico hotel “pé na areia” e localizado na beira do mar, numa área mais tranquila da praia. Oferece duas piscinas, jacuzzis ao ar livre, fitness center, saunas seca e úmida, sala de jogos e recreação e restaurantes. Os quartos também possuem cozinha completa e equipada, ideal para refeições em família.

Texto: www.amplocom.com.br

JI_CTA_rodape_ebook03_MapaTuristico